plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Em alta, paraense coloca time carioca de volta ao Brasileiro e analisa novas propostas

Vasco, Chapecoense, Ponte Preta e Figueirense foram alguns clubes de massa que o paraense Abuda já atuou. Se despedindo no campeonato carioca, o volante, de 30 anos é natural de Almeirim, região do Baixo Amazonas, analisa propostas após fazer uma campanha

Vasco, Chapecoense, Ponte Preta e Figueirense foram alguns clubes de massa que o paraense Abuda já atuou. Se despedindo no campeonato carioca, o volante, de 30 anos é natural de Almeirim, região do Baixo Amazonas, analisa propostas após fazer uma campanha excelente neste início de ano.

Com o Cabofriense, Abuda quase classificou o time para as semifinais do torneio, mas o clube conseguiu voltar à Série D do Campeonato Brasileiro, finalizando a Taça Rio, que equivale ao 2º turno do Campeonato Carioca, com 11 pontos, três a menos que o Flamengo.

“Foi uma experiência muito gratificante para mim. Agradeço a Deus e à Cabofriense pela oportunidade que me deram, uma baita chance de voltar a mostrar meu bom futebol e que me colocou novamente no cenário do futebol carioca. Na Cabofriense eu tive uma sequência boa de jogos com o técnico Valdir bigode e nós tivemos a 3ª melhor campanha na Taça rio e conquistamos a vaga da série D para o clube. Foi um sentimento de dever cumprido. O presidente disse que tenho portas abertas para quando quiser voltar. É uma alegria muito grande ter o trabalho reconhecido - disse Abuda.

Contratado no início do ano pelo time carioca, o paraense teve uma ótima atuação na vitória do Cabofriense por 2 a 0 diante do Vasco. Agora, Abuda analisa propostas para o segundo semestre. Vale lembrar, que o jogador já atuou em 3 séries do Brasileiro “Só não joguei na Série C, em 2012 até 2015 estava na primeira divisão do Brasileiro”, contou o volante.

As opções para contratação de Abuda estão em processo de observação. “As propostas e sondagens estão sendo analisadas pelos meus empresários. Está nas mãos de Deus e o meu futuro em breve irá se definir. Espero acertar com uma grande equipe, bem estruturada para que eu possa fazer meu trabalho e render bem no novo clube”, declarou.

Mesmo com tantas experiências, Abuda revela que ainda sente desejo de atuar no Pará. “Tenho muita vontade de voltar a jogar no Pará, até porque não tiver oportunidade como profissional. Meu maior sonho jogar aí”, contou. O volante já jogou na base do Paysandu e na Tuna, neste último não chegou a atuar como profissional

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias