plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Com mão na vaga, Remo entra em campo contra o Bragantino para garantir vaga na semifinal

Há uma semana, uma leve desconfiança, por parte da torcida do Clube do Remo, ainda pairava no ar sobre o técnico Márcio Fernandes. Até então, foram três empates em três partidas no comando da equipe. Após sete dias, no entanto, Fernandes conseguiu revert

Há uma semana, uma leve desconfiança, por parte da torcida do Clube do Remo, ainda pairava no ar sobre o técnico Márcio Fernandes. Até então, foram três empates em três partidas no comando da equipe.

Após sete dias, no entanto, Fernandes conseguiu reverter a situação e mudar a perspectiva dos ressabiados para, agora, um comandante invicto o com grupo, depois das duas vitórias conquistadas neste espaço de tempo, sendo a mais recente por 1 a 0 em cima do Bragantino, pelo jogo de ida do mata-mata que irá definir um dos finalistas para a grande decisão do Campeonato Paraense.

Dessa maneira, com a autoestima em dia, às 16h de hoje, no estádio Mangueirão, o responsável pela comissão técnica, ao lado dos jogadores, espera continuar com o mesmo ímpeto para comprovar a evolução do time nas quatro linhas.

Márcio Fernandes descartou a hipótese de a equipe jogar com o regulamento embaixo do braço, uma vez que qualquer empate garante automaticamente o avanço de fase.

“Não existe isso. Eu acho que se a gente pensar dessa forma, a gente já começa a caminhar para trás e temos que caminhar sempre para frente. Tivemos uma vantagem, não podemos negar isso, mas não quer dizer nada. É um jogo de 180 minutos que passamos 90. Ainda temos mais 90 minutos para definir a nossa situação e classificação”, enfatizou o treinador.

Na realidade, os remistas irão com o mesmo foco para tentar encorpar o seu estilo de jogo e padronização tática que têm sido elogiados durante as partidas. Assim, a mesma onzena que iniciou no Diogão, em Bragança, deverá retornar para hoje, mesmo sem a confirmação antecipada do técnico.

“Essa é a nossa intenção. Vamos trabalhar com isso, sempre com os pés nos chão, sabendo que vamos enfrentar um adversário que fez por onde estar nas semifinais e que merece o nosso respeito. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas junto da nossa torcida, no nosso campo, nós temos todas as condições de conseguir o resultado”, completou.

Pronto para jogar, criar e vencer

A principal bronca apontada pelos jogadores do Remo após a partida de ida da semifinal do Parazão diante do Bragantino, em que os azulino saíram vitoriosos por 1 a 0, foi a péssima condição do gramado do Diogão. Agora, no Mangueirão, os azulinos querem ratificar a sua evolução e desenvolver um futebol convincente, sobretudo no fator mais pedido pelo treinador Márcio Fernandes, que é a aproximação dos setores e a posse de bola com direito a passes certos.

O meia Douglas Packer, pela característica de articulador, deve monopolizar as atenções nesse quesito. Ele acredita que, em casa, a vantagem será dos mandantes.

“Não temos dúvida. No Mangueirão estamos certos de que iremos fazer uma partida melhor. Vamos manter a bola entre nós e chegar próximo dos atacantes para construir as jogadas importantes para fazer o nosso melhor e garantir uma nova vitória”, comentou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias