plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Léo Condé começa sua caminhada à frente do Papão hoje, contra o Águia

Em tarde de estreia, o Paysandu enfrenta o Águia, hoje, a partir das 16h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, com o propósito de carimbar, de forma invicta, sua ida à semifinal do Parazão. O confronto marca a aparição, pela primeira vez, do técnico Léo

Em tarde de estreia, o Paysandu enfrenta o Águia, hoje, a partir das 16h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, com o propósito de carimbar, de forma invicta, sua ida à semifinal do Parazão. O confronto marca a aparição, pela primeira vez, do técnico Léo Condé, de 40 anos, à beira do gramado, orientando a equipe bicolor. O treinador sucede a João Brigatti, dispensado após o empate diante do Castanhal, partida que antecedeu ao clássico Re-Pa, quando o Papão teve em seu comando o auxiliar-técnico do clube, Leandro Niehues, que voltou à função de origem.

Além de buscar a manutenção da invencibilidade, se possível com vitória folgada, os bicolores têm como meta, como bem lembrou o zagueiro Victor Oliveira durante a semana, a liderança do Grupo A2 do Estadual, no desfecho da primeira fase. O feito daria ao time a vantagem de enfrentar o segundo colocado do Grupo A1, vaga que é disputada pelo próprio Águia, Bragantino e Castanhal, visto que o Clube do Remo, por antecipação, garantiu sua ida à próxima etapa do regional. Além disso, o líder do grupo ainda terá o direito de fazer a partida de volta em casa diante de sua torcida.

O Águia, do técnico João Galvão, por sua vez, tem como missão fazer o seu dever de casa, caso queira mesmo carimbar sua permanência na disputa. A equipe marabaense soma 13 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo A1. Vencendo chegará a 16 pontos e, assim, não seria alcançado por Bragantino e Castanhal, que somam 12 e 10 pontos, na terceira e quarta colocações, respectivamente. Um empate que seja já colocará sob ameaça a classificação do Azulão, dependendo do resultado do jogo entre Bragantino e Independente, em Bragança, também hoje à tarde.

Condé teve curtíssimo tempo para formar a equipe bicolor ao seu modo. O treinador comandou apenas três sessões de treinamento, sendo que a de ontem, antes do embarque da equipe para o sul do Estado, foi apenas um recreativo, que, na verdade, nem deve ser contado como preparação. Nesse breve tempo que teve, o novo treinador procurou conhecer um pouco mais do grupo que recebeu da diretoria.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Precavido, Condé lançou mão da racionalidade evitando, fazer mudanças na formação que vem jogando. “Não seria louco de chegar aqui, sem tanto tempo para trabalhar, e ir fazendo um monte de modificações no time”, ressaltou. Assim sendo, ele deverá mandar a campo diante do Azulão a mesma formação que empatou o Re-Pa, por 1 a 1, na rodada passada do campeonato.


Do lado do azulão

- O atacante Júnior Rato será, tudo indica, a principal novidade do Águia para o duelo decisivo de hoje. O jogador se recuperou de um estiramento na coxa, que o deixou de fora do jogo contra o Independente, na rodada passada. O técnico João Galvão não chegou a confirmar a formação de sua equipe, mas os indícios são de que ele vá mesmo lançar mão de Rato, que já marcou três gols na competição, aparecendo como o principal artilheiro da equipe.

- Rato participou dos dois últimos coletivos do Azulão, ratificando a previsão do Departamento Médico do clube de que o atleta estaria apto a enfrentar o Papão. Nos treinamentos, o jogador compôs o setor de ataque ao lado de Neto.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias