plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com dois vetados, Paulo Ricardo pode ter chance no Bicola

O Departamento de Saúde do Paysandu deve se pronunciar ainda hoje sobre a situação do goleiro Mota, que deixou o treino de ontem reclamando de uma lesão no punho da mão esquerda. A preocupação da comissão técnica quanto às condições do experiente jogador

O Departamento de Saúde do Paysandu deve se pronunciar ainda hoje sobre a situação do goleiro Mota, que deixou o treino de ontem reclamando de uma lesão no punho da mão esquerda. A preocupação da comissão técnica quanto às condições do experiente jogador se devem à contusão do também goleiro Douglas Silva, que no jogo-treino do último sábado chocou-se com um companheiro e saiu de campo sentindo dores no joelho direito. Douglas pode ficar de 15 a 20 dias em tratamento.

Se nenhum dos goleiros tiver condições de jogo, pode ser a grande oportunidade para Paulo Ricardo finalmente estrear com a camisa bicolor em uma partida oficial. Aos 22 anos e na Curuzu desde 2014, quando estava no sub-17, o jogador fluminense esteve emprestado ano passado ao Bragantino, onde foi titular durante a excelente campanha que levou o Tubarão à terceira colocação no Campeonato Paraense.

No começo da pré-temporada bicolor, o jogador falou ao DOL sobre a espera por uma chance na equipe de cima e o fato de ter paciência para esperar sua vez. “Para goleiro demora mais um pouco. Normalmente o goleiro joga com 25, 26 anos. Muitas vezes ele acaba saindo pra jogar por outro clube”, comentou Paulo Ricardo. Se Douglas e Mota, de fato, forem vetados, além de Paulo o outro goleiro à disposição é o jovem Afonso, de 19 anos.

Assim, Douglas Silva pode se juntar a um grupo de bicolores que estão no DS e que ainda não estrearam: o volante Alex Galo, com uma lesão no tornozelo esquerdo; e o meia Thiago Primão, com dores no tornozelo direito. O lateral-direito Bruno Oliveira, que esteve em ação na primeira rodada, iniciou ontem o período de transição para os gramados.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

DE OLHO NO PRÓXIMO ADVERSÁRIO

- Depois de um raro domingo de folga, o elenco do Paysandu voltou aos treinos ontem de manhã, já em preparação para a partida de domingo contra o Castanhal, no Maximino Porpino. Hoje à noite, os jogadores têm a orientação da comissão técnica para que assistam pela TV ao jogo do próximo adversário. “Acredito que será uma partida equilibrada. Independentemente do resultado de amanhã (hoje), o Castanhal vai dar a vida no jogo contra a gente. Diante do Paysandu todo mundo quer endurecer”, comentou o meia Alan Calbergue.

- Quem assistir à partida, terá uma visão de longe do que é o estádio em Castanhal e, principalmente, o gramado do Modelão. Quem é da terra ou já está no futebol paraense sabe o que esperar. Resta passar maiores informações aos novatos. “Todos os jogos do Campeonato Paraense são em campos pesados por causa da chuva. Quem já conhece os estádios passam informações a quem chegou faz pouco tempo. Temos que nos ajudar para nos saímos bem”, disse Calbergue. “É um campo que nos trará dificuldades. Vamos tentar superar essas situações e fazer nosso jogo”, completou o jogador.

- Ainda no fim de semana o lateral esquerdo Bruno Collaço comentou sobre as informações que estão tendo os atletas de fora. “A gente tem conversado com os meninos daqui. Eles nos passam que os jogos fora são um pouco complicados. São gramados mais pesados, irregulares, sobretudo com chuva. Estamos cientes que não será fácil e que a dificuldade pode ser dobrada nos jogos que acontecem fora”, diz.

- “Jogar em casa nos favorece porque o gramado da Curuzu é muito bom e a gente conhece o campo, treina aqui. Mas, seja onde for temos que buscar os três pontos”, finaliza Calbergue.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias