DISPUTA BOA

No Bicola, todos estão de olho na onzena titular!

POSTADO EM: Segunda-Feira, 04/02/2019, 09:43:29
ATUALIZADO EM: 04/02/2019, 09:43:29

zoom_out_map
Irene Almeida

No dia da comemoração de 105 anos de fundação do clube, elenco e comissão técnica foram as principais atrações para os torcedores, que compareceram em um bom número à Curuzu, numa calorenta manhã de sábado. O técnico João Brigatti comandou um jogo-treino contra o sub-20 bicolor, vencido pelo time principal por 2 a 0, gols de Vinícius Leite e Alan Calbergue.

Como o próximo jogo do Paysandu será apenas dia 10, contra o Castanhal, o treinador aproveitou para testar a maior quantidade de jogadores possível de se ver em ação. O time que começou o treino teve: Douglas Silva; Yure, Perema, Fábio Alemão e Diego; Willyam, Marcos Antônio e Victor Diniz; Caion, Elielton e Paulo Henrique. A equipe do segundo tempo foi: Mota; Willyam, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Marcos Antônio e Alan Calbergue; Vinícius Leite, Nicolas e Paulo Rangel. No começo do jogo, o goleiro Douglas Silva e o atacante André, da base, se chocaram e o arqueiro foi substituído por Paulo Ricardo.

Ao longo da atividade, a única realizada no último sábado, a comissão técnica fez diversas alterações na equipe, que foi substituída em vários momentos no decorrer dos 90 minutos. O jogo-treino serviu para João Brigatti observar praticamente todos os jogadores do elenco e manter o grupo em ação, já que o último jogo oficial do Papão foi realizado no domingo passado (27), diante do Bragantino, e o próximo será somente no dia 10 de fevereiro, contra o Castanhal, pelo Parazão 2019.

Para o lateral-esquerdo Bruno Collaço, treinos como o de sábado são importantes para que o técnico possa ter uma avaliação quase igual aos dos jogos. “Qualquer jogo-treino serve como teste para que ele (o técnico) possa observar o rendimento de cada um. Acho que tem atletas que jogaram mais e precisamos mostrar no treinamento para permanecer na equipe. E os que estão de fora também querem entrar”, disse. “A disputa continua, principalmente nesses jogos-treinos, que se aproximam do jogo. No dia a dia temos treinos mais parados, mais táticos. Já esse se aproxima mais de um jogo oficial”, completou o jogador.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Bruno salientou que as duas semanas entre a segunda e a terceira rodada para o Papão vai acirrar ainda mais a disputa pelas vagas no time titular. “A disputa é diária. Não tem nenhum titular absoluto. Cabe a cada um buscar seu espaço, porque o Brigatti cobra diariamente todo o elenco. Quem estiver melhor vai conquistar espaço e marcar presença em dia de jogo”.

(Tylon Maués/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment