plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vídeo com ofensas a animadoras do Paysandu repercute nacionalmente; Remo se posiciona

Um vídeo publicado na página Quebrando o Tabu na noite da última terça-feira (29) está causando polêmica nas redes sociais e envolve o clássico entre Remo X Paysandu. Nas imagens, as animadoras de torcida de Papão e Leão passam próximo ao setor onde fica

Um vídeo publicado na página Quebrando o Tabu na noite da última terça-feira (29) está causando polêmica nas redes sociais e envolve o clássico entre Remo X Paysandu.

Nas imagens, as animadoras de torcida de Papão e Leão passam próximo ao setor onde fica a torcida do Remo, quando uma torcida organizada do Leão Azul faz gritos machistas contra as animadoras do rival.

VEJA O VÍDEO

Apesar do vídeo ser de 2017, quando os rivais se enfrentaram pelo Campeonato Paraense, as cenas causaram repercussão negativa e críticas.

Até a noite desta quarta-feira (30), o vídeo possuía 18 mil compartilhamentos e cerca de 260 mil visualizações, com vários comentários condenando a atitude dos torcedores.

"Que vergonha, do meu País Belém", escreveu uma internauta. "E pensar que isso foi no meu estado, na minha cidade e que minha prima é uma das "mulecas da Terror"
Mas não, feminismo é mimimi, é falta do que fazer, sinceramente...O nosso medo é real. É por nossas amigas, familiares e principalmente por nós. Ser mulher é viver com medo até no que você ama fazer", desabafou outra.

"A mulher deve ser proibida de ir ao estádio ou o machismo que deve ser excluído?", questionou uma internauta. "Mulheres, sejam fortes, uma nova era chegará! Eduquem seus filhos para respeitar as mulheres! Só a EDUCAÇÃO salvará nossa sociedade!!", opinou outro.

Com a repercussão, a diretoria do Remo emitiu uma nota lamentando o ocorrido e que faz campanhas de combate contra o machismo.

VEJA NOTA

O Clube do Remo repudia atos machistas e preconceituosos como os praticados por alguns torcedores presentes no estádio, em um clássico de 2017.

O Remo lamenta o ocorrido e ratifica o seu apoio a toda e qualquer torcedora de todos os clubes do Brasil e do mundo.

O futebol muda vidas e realiza sonhos, portanto, é indignante todo e qualquer ato, semelhante a este, que possa prejudicar a beleza que é o esporte. Nos últimos anos, o clube levantou a bandeira de diversas causas sociais e promoveu ações para as nossas torcedoras, como o Banheiro Azul, organizado e preparado pelo clube para o público feminino; o Encontro de Mulheres Remistas; a campanha “Respeite a mulher onde ela estiver”, que, inclusive, foi feita logo após o fato do vídeo ter ocorrido; entre outras.

Para esse ano, iremos aderir à campanha #NãoÉNão, que tem sido focada no Carnaval, mas que traremos para dentro dos estádios. Finalizamos firmando o compromisso, através da Diretoria de Responsabilidade Social, de sempre lutar pelo respeito a todos os torcedores, independentemente de classe, cor, raça, gênero, orientação sexual ou credo religioso. O Remo é do povo e o futebol é de todos.

PAYSANDU TAMBÉM COMENTOU

A diretoria do Paysandu também comentou sobre o assunto envolvendo a polêmica e destacou a presença feminina nos estádios.

CONFIRA

O projeto Bicolindas foi criado em 2016, mas historicamente o Paysandu sempre teve apoio das suas torcedoras nos estádios e em outras praças esportivas. Os mais velhos com certeza lembram bem da grande doutora Elza, da torcida Payxãonossa, uma das primeiras organizadas do Norte do Brasil, fundada na década de 1980. Ela e um grupo de amigos sempre viajavam em caravanas para ver o Papão jogar fora de Belém. Até hoje doutora Elza acompanha o time dentro ou fora de casa, sempre que pode. A dona Regina, da Raça Bicolor, é outro exemplo de fidelidade ao Papão.

Sempre fizemos e faremos questão de ter a presença da dona Regina, da doutora Elza, da dona Maria, das Bicolindas e de todas as outras milhares de apayxonadas que amam o clube. Inclusive, temos uma representante do público feminino na Presidência, com a advogada e professora Ieda Almeida no cargo de vice-presidente de Operações do clube.

Temos ainda plena convicção de que a nossa imensa e apayxonada torcida sabe disso e apoia a presença delas em qualquer lugar.

Por isso, repudiamos qualquer ato de desrespeito contra toda e qualquer mulher, seja ela bicolor ou não, dentro ou fora do estádio, como mostra um vídeo antigo que curiosamente passou a circular hoje nas redes sociais, no qual as nossas líderes de torcida foram xingadas em uma partida.

Preconceito tem de ser combatido e não tolerado!

Meninas, mulheres, senhoritas, senhoras, o Papão também é e sempre será de vocês!

Vocês sempre serão bem-vindas em qualquer lugar!

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias