plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Plantel do Remo segue em observação pela comissão técnica para compor time titular

Após a partida de estreia do Clube do Remo pelo Campeonato Paraense no último sábado (26), em Santarém, a delegação azulina retornou para Belém no domingo à noite. E com menos de 24h, o Leão engatou um jogo-teste, ontem de manhã, no estádio Baenão, contra

Após a partida de estreia do Clube do Remo pelo Campeonato Paraense no último sábado (26), em Santarém, a delegação azulina retornou para Belém no domingo à noite. E com menos de 24h, o Leão engatou um jogo-teste, ontem de manhã, no estádio Baenão, contra o Ypiranga-AP. O coletivo teve como objetivo movimentar os atletas que não atuaram ou que estiveram por pouco tempo em campo diante do São Raimundo. O resultado foi satisfatório com o que havia sido traçado: 2 a 1 para o Leão, com gols de Lailson, cria da base, e do lateral-direito Geovane. O adversário descontou com Herê.

O rodízio deu sequência à meta do treinador em manter o elenco ativo e apto para jogo, já que, mesmo com um esboço titular, Netão deverá montar a equipe conforme as adversidades que serão encontradas a partir de certos rivais. Contra o Pantera, por exemplo, a estratégia ficou clara. O meia-atacante Eduardo Echeverría, até então cotado como um dos titulares, ficou de fora, já que ainda não está 100% fisicamente para atuar.

TITULARES

Os atletas que jogaram no sábado realizaram apenas um treino na academia, regenerativo e de reforço muscular. O zagueiro Mimica, titular e capitão da equipe, fez sua análise da partida e, assim como os demais, reiterou o papel e a força do grupo. “Começamos bem, com o pé direito. Demos o nosso ritmo de jogo, tocando a bola compactando bem tanto para defender e para atacar”, disse. “Temos um elenco de qualidade, ficou de fora, quatro ou cinco que achamos que seriam titulares, mas quem jogou deu conta do recado. É isso aí, manter o foco e ir atrás das vitórias”, salientou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Netão quer manter pegada e liderança

No sábado passado (26) o Clube do Remo passou pelo seu primeiro teste oficial nesta temporada: vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo, em Santarém, no estádio Barbalhão. Mesmo com algumas limitações naturais, o Leão dominou a partida até pela fraca qualidade técnica do rival. Contudo, os méritos dos azulinos foram incontestáveis, especialmente pela estratégia montada pelo treinador João Nasser Neto. E por falar em Netão, no final de semana, o mesmo conseguiu quebrar outro retrospecto negativo somado pelo Remo, algo que tem sido, a priori, habitual para o comandante.

A quebra de tabu após nove anos sem vencer em Santarém, se juntou a outros dois feitos importantes ao longo de quase sete meses à frente da comissão técnica. Os outros momentos foram conquistados na Série C, ocasião quando emplacou três vitórias consecutivas, sendo duas delas como visitante algo inédito desde o retorno da equipe à competição. E, em todas as ocasiões, um detalhe em comum: a apreensão por parte dos resultados positivos.

Em 2018, por ter pego o bonde andando e com risco iminente de rebaixamento, João Neto, conseguiu emplacar e quebrar os tabus para garantir o Leão na Série C. Neste ano, com mais tempo de serviço e um dos articuladores na montagem no atual elenco, no entanto, acabou servindo com uma pressão a mais já que o Remo foi a primeira equipe a iniciar o processo de pré-temporada. Com a resposta favorável, o comandante espera agora manter a pegada e se manter no topo do Grupo A1. “Fizemos um bom jogo e conseguimos vencer. Precisamos melhorar, mas o caminho foi feito e o grupo deu resposta em cima do que combinamos. Vamos para mais um jogo difícil e é manter essa linha para continuar na posição de cima do grupo”, destacou.

RESPALDO

O goleiro Vinícius, que fez parte ao lado de Netão de todas essas reviravoltas, fez questão de elogiar o técnico, bem como os companheiros de equipe. “O grupo todo está de parabéns. É o trabalho que está sendo feito e esperamos que daqui para frente seja assim. O Neto é um cara que conhece de futebol e vai nos ajudar a brigar por coisas grandes nesse ano”, comentou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias