plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo entra na 'onda' de treino fechado

Apesar dos diversos conflitos iniciais que o adiamento da partida de estreia do Clube do Remo pelo Parazão ocasionou, nem tudo foi ruim. A oportunidade de debutar no Estadual na segunda rodada, por exemplo, permitiu à equipe de profissionais responsável p

Apesar dos diversos conflitos iniciais que o adiamento da partida de estreia do Clube do Remo pelo Parazão ocasionou, nem tudo foi ruim. A oportunidade de debutar no Estadual na segunda rodada, por exemplo, permitiu à equipe de profissionais responsável pelo futebol monitorar o desempenho do rival de sábado (26), São Raimundo, que empatou em 1 a 1 diante do Águia, no final de semana passado. Dessa maneira, com um passo à frente, o Leão preferiu se precaver e fechar, ontem à tarde, o treinamento à imprensa, para não levar munição ao Pantera, que jogará com o objetivo de vencer em casa.

A oportunidade, sem dúvidas, serviu para a comissão técnica referendar o time titular que entrará em campo, já que, até o momento, Netão ainda não tinha deixado claro quem de fato estaria confirmado na onzena principal. No entanto, o treinador destacou que a plataforma e as escolhas serão moldadas a partir de fatores correspondentes ao estilo de jogo rival, partida fora de casa, gramado e pressão da torcida local.

“Temos que pensar em tudo ao redor. Vamos estudar o que fazer e como se posicionar para entender a forma que o adversário joga. O tempo ganho foi bom para nos preparar mais”, destacou João Nasser Neto.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

TABU

O duelo de estreia azulino, aliás, poderá servir como motivação, logo de cara, para todo o grupo atual, dentre atletas e comissão técnica. Pois o Leão não sabe o que é vencer no Barbalhão há nove anos. O tropeço mais recente em Santarém foi justamente contra o São Raimundo, no jogo de ida das semifinais do Paraense 2018, quando o Remo perdeu por 2 a 1. Desse modo, todos querem contribuir para quebrar o retrospecto negativo na Pérola do Tapajós.

Para o goleiro Vinícius, a iniciativa do treino secreto é valida. “A estratégia para que a gente possa estrear bem e surpreender o adversário, acho que nesse momento, é dar o mínimo de informação possível para o adversário. Então, o que o Netão puder esconder, ele vai esconder para nos ajudar a vencer esse jogo tão difícil”, destacou o arqueiro.

Equipe se mostra ansiosa, mas preparada

Não é apenas o torcedor azulino que está contando os minutos para a estreia oficial do Clube do Remo em 2019. Os jogadores também estão na expectativa para o jogo de estreia, fora de casa, com o São Raimundo. O lateral-esquerdo Ronaell comentou sobre a inquietação e o controle, para que nada saia do programado para o dia do jogo.

“Fizemos tudo o que poderíamos. Treinamos bem, resultados bons nos amistosos e o empenho de todo o grupo. Só falta o jogo e queremos logo poder fazer a nossa parte”, disse. “Mas o jogo se vence no emocional também, né? Estamos bem e vamos usar isso para dar o nosso melhor”, completou o ala.

Ronaell, que está cotado para assumir a titularidade no jogo de sábado, fez questão também de realçar o entrosamento do grupo para o duelo. De acordo com o lateral-esquerdo, o Remo está preparado para adentrar com pé direito no certame estadual. “O grupo é bom, focado. Os jogadores têm qualidade e isso é muito importante para adaptação. Respeito ao nosso adversário, mas vamos entrar para vencer e fazer a nossa parte”, disse.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias