plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Parazão começa hoje com Bragantino e Paragominas

O Campeonato Paraense 2019 começa hoje com Bragantino e Paragominas, que se enfrentam a partir das 16 horas, no estádio Diogão, em Bragança. Teoricamente, os dois times entram na competição com aspirações díspares. Enquanto o time da casa investiu para mo

O Campeonato Paraense 2019 começa hoje com Bragantino e Paragominas, que se enfrentam a partir das 16 horas, no estádio Diogão, em Bragança. Teoricamente, os dois times entram na competição com aspirações díspares. Enquanto o time da casa investiu para montar um elenco já pensando na temporada toda, que tem ainda Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, o visitante fez investimentos bem mais modestos.

O técnico do Tubarão do Caeté, Agnaldo de Jesus, montou um elenco com experiência em competições nacionais. Entre as caras conhecidas, o lateral esquerdo Esquerdinha, os volantes Paulo de Tárcio e Ricardo Capanema, além do meia Marco Goiano.

O meio-campista defendeu o Clube do Remo em 2016 e não deixou saudades na torcida azulina, mas o jogador acumula acessos na carreira e foi contratado também para levar essa experiência a Bragança. Ele subiu três vezes à Série B do Campeonato Brasileiro por Vila Nova-GO (2007), Macaé-RJ (2014) e Tupi-MG (2015). Em 2016, pelo Moto Club-MA, subiu para a Série C.

O Paragominas tenta mudar a sina dos últimos anos de apenas lutar contra o rebaixamento. Ainda assim, os investimentos no elenco foram modestos. A aposta está na experiência do técnico Samuel Cândido e a comprovada competência deste em conseguir garimpar talentos. O mais conhecido do time titular é o goleiro Paulo Rafael, com passagens por Paysandu e Sport Recife-PE. Uma das apostas é no atacante Wilker, de 23 anos, cria da base da Ponte Preta-SP.

JAPIIM ESTREIA CONTRA O GALO ELÉTRICO

Castanhal e Independente se enfrentam hoje à noite, às 19h30, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, no segundo jogo da rodada inaugural do Campeonato Paraense. O Japiim montou seu elenco apostando na base campeã sub-20 no final do ano passado, mas aos poucos foi buscando alguns jogadores mais experientes.

Entre os mais rodados à disposição do técnico Douglas Leite está a dupla de zaga com Thiago Costa e Ezequias, o volante Dadá e o atacante Héliton. Há pouco mais de uma semana o clube anunciou a contratação de Abuda, centroavante de 32 anos que iniciou a carreira nas categorias de base do Corinthians-SP, tendo passado por clubes do Japão, Alemanha e Portugal.

Para o preparador físico do Japiim, Hernandes Holanda, o time vai chegar numa crescente nesse início do campeonato. “A equipe chega em um bom nível físico depois desses 30 dias de preparação. É importante para encarar esses jogos em campos pesados. Os três primeiros jogos serão de adaptação para quem vem de fora, mas está todo mundo muito bem”.

Do lado de Tucuruí, a situação não é das mais fáceis. A maior aposta do Galo Elétrico era o centroavante Uruguaio Acosta, de 42 anos, mas este deu o “traço” no clube paraense e preferiu disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Ou seja, o técnico Charles Guerreiro vai ter que fazer valer sua experiência para dar liga ao time. O time trouxe o zagueiro Dedé, que se destacou pela Tuna Luso na Segundinha, e o zagueiro Charles. É muito importante começarmos bem para dar prosseguimento à competição”, observou o atleta. (T.M.)

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias