plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo encerra ciclo de contratações, mas diretoria confirma atacante e anuncia lateral

No último dia 9, o Clube do Remo, por meio de suas redes oficiais, comunicou a contratação do centroavante David Batista, aquisição esta que fecharia o processo de contratações para o elenco neste primeiro semestre de 2019. Sem muito alarde, os dirigentes

No último dia 9, o Clube do Remo, por meio de suas redes oficiais, comunicou a contratação do centroavante David Batista, aquisição esta que fecharia o processo de contratações para o elenco neste primeiro semestre de 2019. Sem muito alarde, os dirigentes integraram mais dois profissionais que chegam para reforçar o plantel: o primeiro é o atacante Emerson Carioca, de 23 anos, que foi aprovado após período avaliativo com bom rendimento nos amistosos com a camisa azulina; e o lateral-esquerdo Victor Luiz, de 21 anos, que chega ao Leão após passagem pelo futebol búlgaro, mais precisamente na equipe Septemvri Sofia. Dessa maneira, o Leão soma 27 atletas no grupo, com 21 novos contratados.

Em comum, os dois profissionais esperam, sob o comando técnico de João Neto, consolidar as respectivas carreiras no esporte, já que terão a oportunidade de iniciar lado a lado o projeto remista para esta temporada. O técnico Netão, em inúmeras oportunidades, reiterou a formatação de uma equipe jovem e perspicaz para as competições.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

EMERSON CARIOCA

Indicado pelo ex-jogador azulino Serginho, Emerson Oliveira de Almeida, o Carioca, foi o único da leva de jogadores que passou por observação que obteve o aval do treinador. Com quatro gols em três jogos na pré-temporada (dois contra o Sub-20 remista e mais dois contra a seleção de Barcarena), o atacante que atua pelas duas beiradas, além de fazer o papel de “9”, comentou que agora é hora de dar ainda mais retorno em campo. “Sei que as coisas agora vão ter mais peso e depende muito de mim. É se esforçar mais e correr dobrado para ajudar a equipe”, disse.

VICTOR LUIZ

Victor Luiz é a novidade no grupo azulino. (Foto: Divulgação)

Monitorado pelos responsáveis do futebol azulino, Victor Luiz Pereira Silva foi aprovado nos critérios estabelecidos pelo departamento de futebol. Embora a posição de ofício seja a lateral-esquerda, o jogador também atua mais centralizado. De acordo com o diretor Dirson Medeiros Neto, é um jogador com qualidades importantes e que chega para brigar pela titularidade.

“Nos certificamos sempre de trazer jogador com bom rendimento. É jovem e possui a explosão que o ala precisa. Contamos que possa nos ajudar. Sem dúvidas é um atleta que brigará pela posição ao lado dos companheiros”, adiantou Dirson.

Ainda de acordo com dirigente, os jogadores serão apresentados formalmente depois dos treinamentos, já que a equipe está em foco na sua partida pelo Estadual, que a priori está marcada para o dia 26 deste mês contra o São Raimundo, em Santarém.

Chegada de novato esquenta briga por vaga

Ronaell visualiza concorrência sadia na lateral esquerda. (Foto: Samara Miranda/Remo)

A chegada de Victor Luiz, mesmo que recente, deverá movimentar a disputa pela ala-esquerda que já conta com dois bons atletas: Ronaell e Tiago Felix. Último reforço até o momento, Victor Luiz terá a chance de demonstrar suas qualidades por mais uma semana, já que a estreia oficial azulina só deverá ocorrer no dia 26 de janeiro, em Santarém, diante do São Raimundo. E os companheiros de posição visualizam a chegada de mais uma opção com bons olhos.

Para Ronaell, que tem despontado nas escalações titulares pela lateral em todos os testes do Leão, a integração de um profissional sempre é positiva, já que o intuito é a formação de um elenco forte. O mesmo ainda destacou que isso gera uma dúvida benéfica para o comandante. “A equipe tem trabalhado forte e todos são titulares, todos vêm fazendo um bom trabalho. O professor ainda não definiu titular, reserva, na verdade ainda está fazendo algumas mudanças. Quem estiver melhor preparado para a opção técnica, vai entrar”, explicou.

O tempo extra de preparação ainda foi um ponto a ser comentado por Ronaell. De acordo com o jogador, esse é o momento de definir tudo até a data da estreia. “Queríamos jogar, mas é um tempo bom também que temos que tirar como positivo. Semana que vem jogamos, então temos que aproveitar para treinar para ficar na ponta dos cascos”, comentou.

OTIMISMO

Presente em um momento adverso na equipe azulina, o volante Vacaria só mira coisas ao Clube do Remo para esta temporada. “Houve uma mudança muito grande, entraram profissionais capacitados. Temos um grande ano pela frente e será o ano para o Clube o Remo. Temos algumas competições, mas o nosso foco se trata do acesso à Série B. Certeza que vamos fazer diferente do ano passado para comemorar ao fim dessa temporada”, ponderou.

(Matheus Miranda/Diário do Para)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias