PARECER TÉCNICO

Laudo oficial do estádio Mangueirão sai hoje

POSTADO EM: Sexta-Feira, 18/01/2019, 07:08:00
ATUALIZADO EM: 18/01/2019, 07:26:45

zoom_out_map
Maycon Nunes

É aguardado para hoje o laudo oficial do Corpo de Bombeiros sobre a situação do Mangueirão, que foi interditado após queda de parte do reboco no lado A da praça esportiva. A situação do estádio afeta a disputa do Campeonato Paraense de futebol.

Em um primeiro momento, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, afirmou que a reabertura da localidade, integralmente ou parcialmente, estaria fora de cogitação para este mês de janeiro. A posição do titular da Seel se baseia no parecer prévio do Corpo de Bombeiros, que detalhou problemas em diversas áreas na segurança, como por exemplo, no sistema de hidrantes, sinalizações, salvamento, orientações de saída e iluminação de emergência.

“Teremos a resposta de toda essa averiguação. Esperamos a melhor solução para que a segurança de todos este sempre em primeiro lugar”, frisou Silva.

Apesar de ter montado até uma nova tabela para o Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) também está no aguardo do laudo de hoje, pois a reabertura ou não do Mangueirão levará a entidade a fazer alterações no detalhamento da tabela. 

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

O QUE DIZ A FPF

“Precisamos ser prudentes nessa situação. Todos saem prejudicados. É necessário o ambiente de segurança antes de tudo. Não são apenas os jogos do Remo, mas tem o Re-Pa em vistas também, e se mexer em um jogo, vamos ter que mexer em todos. Vamos esperar”, disse Mauricio Bororó, vice-presidente da FPF.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment