plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Adiamento para estreia pode deixar elenco remista mais entrosado

Amanhã sairá o resultado do laudo técnico sobre o Mangueirão, após vistoria do Corpo de Bombeiros, que esteve nos últimos 10 dias, atuando na análise sobre as dependências do estádio. A diretoria do Clube do Remo ainda aguarda parecer, para saber se poder

Amanhã sairá o resultado do laudo técnico sobre o Mangueirão, após vistoria do Corpo de Bombeiros, que esteve nos últimos 10 dias, atuando na análise sobre as dependências do estádio. A diretoria do Clube do Remo ainda aguarda parecer, para saber se poderá sediar ou não sua partida de estreia no local.

Porém, pelo andar da carruagem, os azulinos deverão estrear em campo, oficialmente, dia 26 próximo, em Santarém, contra o São Raimundo, pelo Campeonato Paraense. Apesar do imbróglio, o atraso poderá até ajudar o time no que tange ao entrosamento.

Com elenco quase que todo renovado, tendo somente a presença de Vinícius, Mimica, Dedeco e Evandro Gigante entre os remanescentes de um grupo composto por 24 jogadores, o tempo que a equipe terá para se aperfeiçoar taticamente e tecnicamente, a partir das orientações do técnico João Nasser Neto, será determinante para uma caminhada positiva no Estadual. A falta de sintonia ainda é visível nas escalações do Leão, conforme as apresentações amistosas passadas.

Obviamente alguns profissionais, como o meia-atacante Echeverría e o atacante Mario Sérgio, por exemplo, que tiveram apenas um amistoso para mostrar serviço, ainda desconhecem as características do restante do grupo. Todavia, ambos atuaram com regularidade e estiveram ativos até o final de 2018 em seus antigos clubes, o que já aponta um diferencial.

SEM NEURA

Mas independentemente do local e data para debutar no Parazão 2019, Netão, por sua vez, garantiu que a equipe estará afiada. “A gente não pode ficar se lamentando. Não vejo problema, tanto sendo dentro ou fora de Belém. Vamos procurar fazer o que a gente está treinando. Estou preparado para começar dentro ou fora”, ponderou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

PREPARAÇÃO FÍSICA É FUNDAMENTAL!

Não é novidade a condição peculiar dos estádios e do clima local no período em que rola a bola pelo Campeonato Paraense. No Clube do Remo, a maioria dos integrantes do plantel está tendo essa primeira experiência no Estado já na pré-temporada.

Por isso, a necessidade do condicionamento físico é um dos fatores que ajudará a equipe a se sobrepor nas partidas. “Tem que se adaptar, porque essa época em Belém do Pará é muito pesado, por conta das grandes chuvas”, destacou o preparador físico Wellington Vero.

O profissional ainda citou o empenho dos jogadores ao longo dos últimos dias. “Alguns chegaram há pouco tempo e sabíamos que iria demorar um pouco, pelo campo pesado, pela chuva. Mas todos demonstraram garra e passaram por cima. As coisas costumam ter resultado com o trabalho e não será diferente aqui”, pontou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias