plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mangueirão já sofreu com interdições. Relembre algumas delas

Com 40 anos de história, o estádio Mangueirão que atualmente está interditado para o início do Campeonato Paraense já viveu cenas de tensão, como nos dias de hoje. O caso da queda de parte do teto do estádio chega a preocupar, mas houve casos bem mais del

Com 40 anos de história, o estádio Mangueirão que atualmente está interditado para o início do Campeonato Paraense já viveu cenas de tensão, como nos dias de hoje. O caso da queda de parte do teto do estádio chega a preocupar, mas houve casos bem mais delicados que já ocorreram no mesmo local.

Em 1992, o Mangueirão teve parte das arquibancadas balançando durante uma partida do Campeonato Paraense de 1992. As imagens correram o país inteiro, que ainda se recuperava do susto envolvendo a tragédia na final do Campeonato Brasileiro de 1992, entre Flamengo-RJ X Botafogo-RJ.

Com isso, alguns jogos e até as finais entre Remo X Paysandu tiveram algumas medidas emergenciais: uma delas foi a interdição de parte da arquibancada onde hoje é o setor B e parte do setor A também sofreu interdição para evitar problemas mais sérios.

Após a decisão entre Remo X Paysandu daquele ano, o estádio foi fechado para reformar durante sete meses e foi reaberto em agosto, as vésperas da decisão do Parazão 93, com o Re-Pa na decisão.

Sete anos depois, o Mangueirão foi fechado para se transformar no estádio Olímpico. Foram quase dois anos sem o estádio e neste período, os clássicos entre Remo X Paysandu foram jogados em Curuzu e Baenão. Neste caso, os jogos de Campeonato Paraense, Copa Norte e até a Série B do Brasileiro.

Para 2019, ainda não se sabe se os clássicos voltaram a ser disputados em um estádio fora do Mangueirão, mas o assunto já está dando o que falar nas redes sociais, onde muitos aprovam o Re-Pa em outra praça, mas com torcida única, o que seria histórico no duelo.

Até o momento, o Re-Pa estaria mantido para o dia 10 de fevereiro, porém o clássico poderá ser disputado no dia 17.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias