plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu busca jogador que possa atuar pelas duas laterais do campo

Laterais que joguem pela direita e pela esquerda são, no momento, o grande sonho de consumo da diretoria para dar seguimento às contratações do Paysandu, que ainda deverá trazer pelo menos mais um meia de ligação. Mas a prioridade, segundo informou o dire

Laterais que joguem pela direita e pela esquerda são, no momento, o grande sonho de consumo da diretoria para dar seguimento às contratações do Paysandu, que ainda deverá trazer pelo menos mais um meia de ligação. Mas a prioridade, segundo informou o diretor de futebol Felipe Albuquerque, é encontrar no mercado atletas para o setor defensivo. O funcionário bicolor ressaltou que a ideia inicial é ter, de preferência, um jogador que seja ambidestro, ou seja, que jogue pelos dois lados do campo, o que deixaria o plantel mais enxuto e sem maiores gastos para o clube.

“A única posição em que ainda não contamos com dois jogadores disponíveis é a lateral-direita”, salientou Albuquerque, referindo-se a Bruno Oliveira, vindo do Nacional-SP. Ele destacou a necessidade do grupo bicolor contar com, no mínimo, dois jogadores que atuem pelo lado direito. “É muito arriscado a gente fazer um campeonato com a densidade que tem o Campeonato Paraense com apenas um único lateral (para a direita)”, observou.

Segundo ele, todos na direção estão “antenados” no mercado, observando jogadores para tentar encontrar a peça que o elenco necessita. “Vai começar a primeira fase do Campeonato Paulista, o seletivo do Carioca está acabando, já começou a Copinha (Copa São Paulo), então a gente já está de olho para ver o que o mercado pode gerar de movimento para oferecer”.

GUILHERME SANTOS

Albuquerque ratificou a saída do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que se transferiu para o Guarani-SP. A rescisão do vínculo do atleta, que iria até maio, ocorreu, conforme afirmou, de forma amigável. Com a lacuna deixada por Santos, a diretoria já está correndo atrás de um substituto, que disputará vaga como titular com Diego Matos e Bruno Collaço, este recém-contratado.

“Vamos buscar sim outro profissional que tanto jogue nas duas (direita e esquerda). Existem alguns atletas que têm essa capacidade, então vamos avaliar bem essa questão”, disse.

TIAGO PRIMÃO

Além de arrumar as laterais, o diretor admitiu que clube tem a expectativa em ofertas de jogadores para outros setores da equipe, entre eles o meio de campo, para o qual o apoiador Tiago Primão, ex-Coritiba-PR e Santa Cruz-PE, tem prioridade. O atleta já está em Belém desde a última quarta-feira, treina na Curuzu, mas ainda aguarda rescisão contratual do clube estrangeiro onde estava, por isso ainda não foi anunciado.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias