plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão não dá chance e garante 100% em cima do Papão nos clássicos

Em divisões diferentes, Remo e Paysandu poderiam se enfrentar até seis vezes em 2018, mas os rivais tiveram quatro encontros este ano e são eles que vão ganhar destaque nesta sexta-feira (28), na Retrospectiva 2018 do DOL. O primeiro clássico foi realiza

Em divisões diferentes, Remo e Paysandu poderiam se enfrentar até seis vezes em 2018, mas os rivais tiveram quatro encontros este ano e são eles que vão ganhar destaque nesta sexta-feira (28), na Retrospectiva 2018 do DOL.

O primeiro clássico foi realizado no dia 28 de janeiro e foi jogado bem com a cara do Pará: estádio lotado pelas duas torcidas, chuva forte, jogo adiado em meia hora e gramado encharcado. O Papão saiu na frente com Diego Ivo, mas o Remo virou com direito a gol nos acréscimos.

O segundo Re-Pa foi em 11 de março e estava bem tenso fora de campo, por conta da morte do presidente da torcida Remista, a extinta Remoçada. O público foi abaixo do esperado, mas quem foi ao Mangueirão viu Felipe Marques sozinho acabar com o Paysandu e dar mais uma vitória ao Leão.

Os rivais se encontraram na decisão. O primeiro jogo foi no dia 1º de Abril, domingo de Páscoa e poderia parecer mentira, mas o jogo foi morno. Cassiano e Isac marcaram para as equipes e o jogo foi decidido por um camisa dez: Rodriguinho apareceu e acertou um pombo sem asa acordando a coruja e deu a vitória ao Leão.

Os rivais se enfrentaram uma semana depois para a decisão e o Papão buscava o inédito tricampeonato, mas parou nas mãos do goleiro Vinicius e nos pés de Isac, que deu ao Leão o título paraense de número 45 e consolidando o ano em clássicos: o Remo venceu os quatro encontros deste ano deixando a torcida azulina eufórica.

Com a queda do Paysandu para a Série C, os rivais podem ter no mínimo quatro encontros pelo Brasileirão e Parazão e o máximo pode ser de dez, levando em conta fase de classificação e finais das duas competições, além da possível realização da Copa Verde, que deverá ocorre no segundo semestre.

Neste sábado (29), a Retrospectiva 2018 continua e irá destacar como foi o desempenho do Paysandu na temporada.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias