plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

De Jóbson a Eduardo Ramos: DOL escala seleção de travessias entre Remo e Paysandu

A travessia de Elielton do Remo para o Paysandu é apenas mais um episódio envolvendo os rivais. A contratação do atleta foi anunciada nesta quinta-feira (27). O caso não é novidade para a imprensa e os torcedores, que já viram outras travessias envolvend

A travessia de Elielton do Remo para o Paysandu é apenas mais um episódio envolvendo os rivais. A contratação do atleta foi anunciada nesta quinta-feira (27).

O caso não é novidade para a imprensa e os torcedores, que já viram outras travessias envolvendo azulinos e bicolores. Diante disso, o DOL resolveu escalar uma equipe de quem já praticou a mudança de um lado para outro da avenida Almirante Barroso.

VEJA A SELEÇÃO

1 – Luis Carlos: O time começa com um grande goleiro. O carioca veio defender o Paysandu na campanha do título brasileiro de 91 e em 93 estava no Baenão onde foi campeão estadual e colocou o Remo entre os oito melhores do Brasil na Série A de 1993.

(Luis Carlos em destaque onde foi campeão pelo Remo depois de faturar a Série B pelo Paysandu. Foto: Reprodução/Facebook)

2 – Marcelo: O paraibano veio para o Leão em 94 e ficou até 97 quando conquistou quatro títulos seguidos na equipe azulina, mas em 98 se mudou para a Curuzu e tirou o Papão da fila com o título paraense da temporada.

3 – Belterra: O paraense fez o mesmo percurso do camisa 2. Veio para o Remo após se destacar na Tuna e conquistou o pentacampeonato paraense. Foi para a Curuzu e deu ao Papão o título estadual e fez boa campanha na Série B daquele ano.

(Campeões pelo Remo, Marcelo e Belterra aparecem no time do Paysandu em 98. Foto: Reprodução/Facebook)

4 – Sérgio: O zagueiro se destacou no Paysandu onde conquistou praticamente tudo pelo Papão, desde o Parazão até a Copa dos Campeões, mas atravessou a Almirante Barroso e foi para o Remo conquistar o título 100%, em 2004, além de fazer grandes jogos.

6 – Luis Fernando Teixeira: Vindo do sul do país, Luis Fernando foi trazido para Belém em 2000 pelo técnico Paulo Bonamigo para defender o Remo na Copa João Havelange levando o Leão para o Módulo Azul. Meses depois foi contratado pelo Paysandu onde faria o gol do título da Copa dos Campeões, em 2002.

(Sérgio,quarto em pé e Luis Fernando últim agachado também foram destaque no Remo. Foto: Reprodução/Facebook)

5 – Agnaldo: Uma das figuras emblemáticas do Remo na década de 90, Agnaldo de Jesus foi campeão paraense pelo Leão de 93 a 97, mas acredite: jogou no Paysandu em 98 e também foi campeão estadual pelo Papão em cima do ex-clube. O jogador ainda conquistaria o título do Parazão como treinador pelo Remo, em 2004.

(Agnaldo em 96 pelo Remo. Jogador também atuou no Paysandu. Foto: Reprodução/Facebook)

8 – Jhonnatan: Revelado no Baenão em 2012, Jhonnatan se destacou rápido no Leão Azul e em 2015 foi contratado pelo Paysandu onde também se destacou por atuações e gols, como na vitória sobre o Vasco-RJ, em São Januário por 2 a 0 pela Série B.

(Foto: Fernando Torres / Paysandu)

7 – Jóbson: Por muitos anos, o jogador foi ídolo consagrado no Paysandu com vários títulos, Copa dos Campeões, Série B e várias vezes campeão estadual, mas em 2007 atravessou a rua e vestiu a camisa azulina. Foi campeão paraense, apesar de perder um pênalti no clássico.

(Jóbson é ídolo do Paysandu, mas vestiu a camisa do Remo. Foto: Reprodução/Facebook)

10 – Eduardo Ramos: O jogador veio para o Paysandu em 2013 e foi campeão estadual, em meio as críticas, mas atravessou a rua com direito a chegada de helicóptero ao Mangueirão para reforçar o Remo. Conquistou dois títulos estaduais e o acesso para a Série C pelo Leão.

(Foto: Ney Marcondes / Diário do Pará)

9 – Dadinho: Maior artilheiro da história do Remo, Dadinho foi campeão paraense pelo Leão em 1986 e foi artilheiro da Série B de 1984, mas assim como Eduardo Ramos chegou de helicóptero na Curuzu e apesar de críticas da Fiel, foi herói quando marcou o gol do título brasileiro do Papão em 1991.

(Dadinho é o maior artilheiro do Remo, mas é ídolo no Paysandu. Foto: Divulgação)

11 – Ageu Sabiá: A seleção fecha com o paraense Ageu Sabiá. Primeiro, o jogador foi para o Paysandu disputar o Parazão e logo depois atravessou a rua onde foi para o Baenão se tornar ídolo da torcida azulina, com gols e grandes atuações, principalmente no seu ex-clube.

(Ageu - segundo agachado - aparece como ídolo do Remo, mas antes passou na Curuzu. Foto: Reprodução/Facebook)

Técnico - Givanildo Oliveira: O pernambucano foi campeão pelos dois lados. Chegou em 87 para comandar o Paysandu e conquistou vários títulos estaduais e defende duas escritas: nunca perder um clássico pelo Remo e ser o treinador mais vitorioso da história do Paysandu.

O que achou da seleção de travessias? Colocaria alguém? Dê sua opinião.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias