plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo dá pontapé inicial nos trabalhos

Começa hoje, oficialmente, a temporada 2019 do futebol do Clube do Remo. São esperados 19 jogadores hoje à tarde no estádio Baenão para o início dos testes físicos e exames médicos, que seguirão até a sexta-feira (14). Nesse primeiro momento, os novos con

Começa hoje, oficialmente, a temporada 2019 do futebol do Clube do Remo. São esperados 19 jogadores hoje à tarde no estádio Baenão para o início dos testes físicos e exames médicos, que seguirão até a sexta-feira (14). Nesse primeiro momento, os novos contratados não serão apresentados ainda, sendo liberados para treinos e entrevistas apenas a partir do momento que receberem o aval do departamento médico do clube.

Do elenco que o clube conta atualmente, quatro não estarão na apresentação de logo mais. São jogadores que estiveram em ação por clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e têm direito a mais alguns dias de férias, segundo as leis trabalhistas. Os atletas que devem chegar somente após o Natal são os zagueiros Fredson e Rafael Jensen e os meias Wallacer e Eduardo Echeverría.

Entre os presentes, cinco jogadores da base que estarão na Copa São Paulo de 2019, que será disputada em janeiro em São Paulo. Os zagueiros Kevem e Fábio, o volante Pingo, o meia Laílson e o atacante Wallace, da base, se incorporam ao elenco principal assim que voltarem a Belém. Dependendo do rendimento, outros garotos podem ser guindados ao elenco principal. Na relação oficial do clube não estão os nomes do meia Enderson e do atacante Amauri. Os dois jogadores do sub-20 também são cotados a subirem para o grupo principal.

O prazo a mais para a apresentação à imprensa e ao público é uma salvaguarda do clube, sem criar vínculo com nenhum profissional até que este se mostre totalmente apto a assinar contrato. Através de nota, o Remo explicou esse cuidado a mais. “Nesta primeira etapa os atletas realizarão apenas exames médicos, e todo trabalho com os jogadores durante a semana será interno, sem acesso à imprensa (...) Por determinação do clube, só serão permitidas sonoras (entrevistas) e imagens dos novos jogadores após a realização destes exames, a partir da próxima segunda-feira (17), quando serão apresentados diariamente”, diz a nota azulina.

Até a semana que vem, quando a torcida poderá ver mais de perto esses jogadores, se o cronograma da diretoria for seguido à risca, a lista de reforços azulinos pode aumentar substancialmente. O clube ainda busca de quatro a seis contratações, entre eles um centroavante para ser a referência do ataque.

Atletas que se apresentam hoje (12)

Goleiros: Vinícius, Evandro Gigante e Thiago
Zagueiros: Mimica, Kevem (Base) e Fábio (Base)
Laterais: Ronaell, Geovane e Tiago Felix
Volantes: Djalma, Robson, Dedeco e Pingo (Base)
Meias: Diogo Sodré, Samuel e Lailson (Base)
Atacantes: Alex Sandro, Henrique e Wallace (Base)

Atletas que se apresentarão após o Natal

Zagueiros: Fredson e Rafael Jensen
Meias: Wallacer e Eduardo Echeverría

Pré-temporada deve ser feita em Barcarena

A diretoria do Leão Azul deve bater o martelo nesse fim de semana quanto à realização de uma pré-temporada no interior do estado, antes do começo do Campeonato Paraense. O “Plano A” dos azulinos é Barcarena, cidade cuja estrutura já foi analisada e aprovada por membros da comissão técnica.

Nesse planejamento que está sendo feito, o primeiro rascunho prevê um amistoso contra o Castanhal, no estádio Maximino Porpino, dia 5 de janeiro. Dois dias depois, a delegação do Clube do Remo viajaria a Barcarena, onde permaneceria pelo menos até o dia 15. Nesse período, realizaria mais um amistoso, dessa vez com a seleção local. O Leão Azul estreia dia 20 de janeiro no Campeonato Paraense.

APROVAÇÃO

O Conselho Deliberativo do Remo se reuniu na segunda-feira à noite para mais uma reunião, quando analisou e aprovou a Proposta Orçamentária para o biênio 2019/20, apresentada pelo presidente eleito Fábio Bentes. O orçamento foi debatido pelos conselheiros, que sugeriram alterações. Por fim, a previsão orçamentária foi aprovada por unanimidade.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias