plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão vai contratar de 16 a 17 jogadores

Sem ter anunciado, ainda, a lista de jogadores que serão liberados pelo clube, após o fiasco da campanha no Brasileiro, cujo desfecho culminou com a queda do time para a Série C de 2019, a nova diretoria do Paysandu já tem ao menos uma base de quantos atl

Sem ter anunciado, ainda, a lista de jogadores que serão liberados pelo clube, após o fiasco da campanha no Brasileiro, cujo desfecho culminou com a queda do time para a Série C de 2019, a nova diretoria do Paysandu já tem ao menos uma base de quantos atletas serão contratados. De acordo com informação do presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, o Papão deverá fechar com, no mínimo, 16 jogadores tendo em vista a próxima temporada. “Serão de 16 a 17 os contratados”, avisou o dirigente, que tem se mostrado arredio sempre que questionado sobre o assunto contratações, que ganha, cada vez mais, a atenção da Fiel.

A demora no anúncio dos nomes dos novos atletas já fez com que Gluck Paul tenha tido de ouvir cobranças dos torcedores, algumas, conforme desabafou, “sem o menor sentido”, como disse. “Outro dia me perguntaram se o Paysandu iria pegar o refugo do Remo, imagina. Não faz sentido nenhum. É como se só houvesse 14 jogadores no futebol e o Remo tivesse pegado todos eles”, disparou o cartola, que vem, segundo revelou, trabalhando diuturnamente ao lado dos integrantes do departamento de futebol para tentar agilizar a formação do elenco do clube.

Um dos integrantes do grupo é o diretor de futebol remunerado Felipe Albuquerque, que tem pedido paciência ao torcedor bicolor no tocante ao anúncio dos novos contratados. “Temos que ter calma, até para ser o mais assertivo possível na tomada de decisões”, justificou o funcionário bicolor. “Tudo tem o seu tempo certo. Estamos tendo a calma necessária. Em breve o torcedor conhecerá os atletas que estarão com a gente em 2019”, declarou Albuquerque.

O elenco bicolor, cuja apresentação oficial acontece no dia 3 de janeiro, na Curuzu, será composto por 28 jogadores, três a mais do número, inicialmente, anunciado por Gluck Paul. A informação passada pelo diretor de futebol à imprensa é de que serão 24 jogadores de linha e outros quatro goleiros. A lista, ainda de acordo com Albuquerque poderá ser ampliada para 32 atletas, caso o Estadual venha a casar com a Copa Verde, cuja realização segue indefinida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

EM NÚMEROS

3 atletas - No momento, sem contar com os atletas da base, o Papão tem apenas três jogadores remanescentes do elenco deste ano e que deverão permanecer para 2019. São eles: o zagueiro Perema, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Willyam.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias