plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu aguarda o desfecho das negociações dos jogadores Paulo Henrique Ganso e Pikachu

Enquanto torce para que o lateral-direito Yago Pikachu tenha os direitos negociados pelo Vasco-RJ com o futebol dos Estados Unidos, de onde o atleta parece próximo, o Paysandu também aguarda com expectativa por uma possível saída do meia Paulo Henrique Ga

Enquanto torce para que o lateral-direito Yago Pikachu tenha os direitos negociados pelo Vasco-RJ com o futebol dos Estados Unidos, de onde o atleta parece próximo, o Paysandu também aguarda com expectativa por uma possível saída do meia Paulo Henrique Ganso, do Amiens, da França. O atleta teria recebido proposta do futebol da China e de clubes brasileiros. Caso as transações se confirmem, o Paysandu, como clube formador dos atletas, terá direito a receber um determinado valor, que, segundo o advogado Osvaldo Sestário, depende do calculo da situação específica de cada um dos atletas.

“Esse cálculo é feito em cima da idade do jogador e do tempo que ele passou no clube do qual está se desligando, levando em conta, óbvio, o valor da negociação”, detalhou Sestário em conversa, ontem, com a reportagem do Bola. De acordo com informação que circula no Brasil e no exterior, Ganso, que pertence ao Sevilla, da Espanha, participará de um encontro hoje com dirigentes dos clubes, quando poderá ter o seu futuro no futebol decidido com vistas à próxima temporada.

“Uma reunião acontecerá nesta quarta-feira (hoje) com todas as partes envolvidas para discutir as várias opções, sabendo que o clube recebeu ofertas do Brasil e da China pelo jogador brasileiro. Uma posição final será tomada, após um período de reflexão, em acordo com o Sevilla”, informou nota divulgada pelo clube francês. Ganso tem contrato de empréstimo com o Amiens até o meio de 2019, com opção de compra após o término do vínculo.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

O jogador, que chegou ao clube francês em agosto, após passagem decepcionante pelo Sevilla, poderá, pela terceira vez, render uns trocados ao Papão, visto que na transferência do atleta do Santos para o São Paulo-SP e deste para o Sevilla, o clube paraense recebeu um percentual das negociações. No Amiens, Ganso não tem rendido o esperado, o que pode facilitar a negociação. O atleta estaria nos planos do Internacional-RS, do Flamengo-RJ e do São Paulo, onde atuou de 2012 a 2016.

De acordo com rumores da imprensa francesa, Ganso quer voltar ao Brasil e inclusive estaria tentando convencer a diretoria do Amiens a liberá-lo, abrindo caminho para um novo empréstimo. Se a oferta recebida for de compra, o jogador terá que convencer o Sevilla a vendê-lo, já que possui contrato com o time espanhol até 2021. Havia a dúvida se em caso de empréstimo o Paysandu teria direito a algum ganho. Sestário explicou: “Qualquer transação onerosa dá direito a ganho por parte do clube formador”, disse.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias