plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Corrida do Engenheiro reúne 500 pessoas no Utinga

Os atletas Sidney Eugênio Pantoja, do clube Corredores de Rua do Pará (Corpa), e Maria Girlene Lopes, do Remo Sports, foram os vencedores da 9ª Corrida do Engenheiro, disputada no Parque do Utinga neste domingo (9). A programação 9ª Corrida e Caminhada do

Os atletas Sidney Eugênio Pantoja, do clube Corredores de Rua do Pará (Corpa), e Maria Girlene Lopes, do Remo Sports, foram os vencedores da 9ª Corrida do Engenheiro, disputada no Parque do Utinga neste domingo (9). A programação 9ª Corrida e Caminhada do Engenheiro, promoção do Clube de Engenharia do Pará, reuniu 500 participantes.

Os três primeiros colocados das categorias Comunidade, Engenheiro, Acadêmico de Engenharia e Deficiente foram premiados com troféus e medalhas. Os vencedores de Comunidade e Engenheiro tiveram premiação em dinheiro.

A largada da Corrida aconteceu às 6h30, e a prova contou com dez quilômetros de percurso. A Caminhada teve um trajeto de cinco quilômetros. Atletas e desportistas de clubes e academias participaram da Caminhada e Corrida.

Vencedores

A final da categoria Comunidade (Geral) teve disputa acirrada na chegada, entre os atletas Sidney Pantoja e Rosivaldo Silva. No final, deu Sidney Pantoja em primeiro, com o tempo de 33:11; Rosivaldo Silva, do Corpa, em segundo lugar, com 33:13, e Paixão ficou em terceiro, com 34:03.

No feminino, a vencedora foi a atleta Maria Girlene Lopes, da RemoSports, com o tempo de 42:35; Ana Cláudia Fonseca, de Manoel Corredor, ficou com o segundo lugar, com 44:16, e Maria de Nazaré Guimarães, do Corpa, em terceiro, com 44:34.

“Estou muito feliz, porque essa foi minha primeira vitória aqui na Corrida do Engenheiro, na quinta vez que participo dela”, afirmou Sidney Pantoja, 31 anos, vencedor da prova. Quem também comemorou muito a vitória foi Girlene Lopes, 26 anos. “Foi minha segunda vitória em duas provas aqui, e eu comemoro muito isso”, declarou.

A vencedora na categoria Engenheiro foi Gabriela Mieko Shimon, com o tempo de 52:11; Valéria Gomes Sousa, de Manoel Corredor, na segunda colocação, com 52:39, e Sônia Telma Oliveira, da Greco Forma, foi a terceira colocada, com 56:18.

No Engenheiro masculino, José Augusto Morgado foi o vencedor, com o tempo de 44:20; Alan Rafael Vale, da Power Speed, foi o segundo colocado, com 46:34, e Leandro Oliveira, da Vumbora Correr, chegou em terceiro lugar, com 46:54.

Thayana Danin, da Carmen Leal Assessoria Esportiva, venceu a prova na categoria Acadêmico, com o tempo de 56:59; Brenda Letícia Sousa, da La Carrera, foi a segunda colocada, com 01:00:37, Valdilene Coelho foi a terceira mulher a chegar na Corrida, com 01:04:47.

O primeiro colocado entre os acadêmicos de Engenharia foi Paulo Arnaud Ferreira, da Arnaud, com o tempo de 42:13; Leonardo Sousa Cunha, da WS Assessoria, chegou em segundo lugar, com 46:07, e Afonso Júnior, da Remo Runners, foi o terceiro colocado, com 48:15.

Francisco de Jesus Batista foi o vencedor na categoria Deficiente, com o tempo de 51:57, e Valdevino Silva Neto foi o segundo colocado, com 57:50.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias