plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu já dá pistas de quem pode permanecer e quem não interessa continuar no clube

No que depender do novo diretor de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque, que vem trabalhando na Curuzu desde que desembarcou em Belém, na última terça-feira, o zagueiro Fernando Timbó não continuará vestindo a camisa bicolor em 2019. O defensor

No que depender do novo diretor de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque, que vem trabalhando na Curuzu desde que desembarcou em Belém, na última terça-feira, o zagueiro Fernando Timbó não continuará vestindo a camisa bicolor em 2019. O defensor chegou a ter sua permanência cogitada pela diretoria do Papão, levando em conta o fato de o atleta ter salário relativamente baixo, além de contar com a simpatia do técnico João Brigatti. Mas é possível que Timbó seja descartado, segundo informou Albuquerque.

“Conheço o empresário do jogador. Ele até é meu amigo, mas, sendo franco, neste momento o atleta não está dentro do escopo das contratações”, anunciou o diretor. A saída do atleta do clube só ainda não foi confirmada em função da necessidade de uma conversa entre Albuquerque e o treinador Brigatti. “Ainda não falei com o Brigatti, que teve a oportunidade de trabalhar com o jogador”, informou o diretor. Diferentemente da situação de Timbó, alguns outros atletas deverão continuar no clube, conforme adiantou o dirigente.

“O Paysandu tem um atleta, que é o Guilherme Santos, que está emprestado (ao clube); tem ainda o Perema, que já estava aqui, e ainda o Willyam, que tem contrato. Além desses, têm também os vindos da base e que estiveram integrados ao elenco principal”, salientou o diretor, que já teria até iniciado negociações com outros jogadores da posição que aceitem a oferta financeira do clube e estejam dispostos a assinar contrato até o final da temporada que vem.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Missão é encontrar jogador bom e barato

Com folha salarial de R$ 300 mil fixada pela futura diretoria do clube para a disputa do Estadual, o novo diretor de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque tem de se virar para encontrar atletas que atendam a necessidade do técnico João Brigatti e que, ao mesmo tempo, se enquadrem nas condições financeiras ofertadas pelo clube. Como tem largo conhecimento do futebol goiano, no qual trabalhou por três temporadas no Vila Nova-GO, o estado da região Centro-Oeste, se comenta na Curuzu, será a principal fonte fornecedora de atletas para o plantel bicolor.

Mas, em sua primeira coletiva à imprensa, Albuquerque deixou claro que não liga para a origem dos atletas que serão contratados. “O que interessa mesmo é que eles atendam as nossas necessidades”, afirmou. Além de um goleiro, o Papão estaria correndo atrás de um lateral-direito, um zagueiro, um volante, dois meias de ligação, que tenham qualidade e sejam novos, além de dois atacantes, sendo um com característica de jogar pelos lados do campo e outro mais enfiado na área. Já os jogadores da base serão observados pelo técnico João Brigatti. O elenco deste ano contou, entre outros, com o goleiro Paulo Ricardo, o lateral-esquerdo Diego Matos, o volante Willyam e o meia Alan Calbergue, entre outros, todos oriundos das divisões de base do próprio clube.

RENOVAÇÃO

- O Papão, em princípio, deverá contratar cerca de 10 novos jogadores para as mais diversas posições. Alguns desses atletas estariam já sendo pinçados no futebol local.

- Fala-se no retorno do volante Ricardo Capanema e na aquisição do atacante João Leonardo. O primeiro esteve, após a saída da Curuzu, no ano passado, jogando em clubes menores, enquanto o segundo defendeu o Bragantino no Estadual.

- Leonardo chegou a ser namorado pelo maior rival bicolor, o Remo, mas acabou não ficando no Baenão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias