plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

São Francisco e Tapajós definem hoje com quem fica o título da Segundinha

Três dias depois de se enfrentarem pela primeira vez, São Raimundo e Tapajós voltam a se encontrar hoje à noite, dessa vez para decidirem em definitivo o campeão da Segundinha do Campeonato Paraense. As duas equipes de Santarém já estão garantidas na Prim

Três dias depois de se enfrentarem pela primeira vez, São Raimundo e Tapajós voltam a se encontrar hoje à noite, dessa vez para decidirem em definitivo o campeão da Segundinha do Campeonato Paraense. As duas equipes de Santarém já estão garantidas na Primeira Divisão do ano que vem. A partida começa às 20 horas, no estádio Barbalhão.

Por ter vencido no domingo, o Boto joga pelo empate para levantar a taça. O São Francisco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título da competição. Se vencer pela mesma vantagem de um gol, seja qual for o placar, o campeão da Segunda Divisão será conhecido nas cobranças de tiros livres diretos.

Os dois times devem vir a campo com alterações. O Tapajós não terá Paulinho Curuá, volante que marcou o gol da vitória no domingo e que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele cumprirá suspensão automática e Paulo Vítor deve ser o titular.
No Leão, o técnico Oswaldo Monte Alegre não adiantou quais mudanças deve fazer. Mas, deu a entender que do meio para frente devem ter novidades.

EXPECTATIVA

Os dois treinadores mostram confiança na conquista do título, mesmo quem está em desvantagem.

“Estamos tranquilos. Não fizemos um bom primeiro tempo no primeiro jogo, mas melhoramos no segundo tempo. É uma decisão em 180 minutos e teremos esse segundo tempo para reverter esse resultado. O importante é que a equipe está preparada e pode chegar a esse título”, garante Monte Alegre.

“Temos a vantagem e é preciso saber utilizá-la bem. A decisão não está fechada, por isso é preciso o máximo de atenção e entrega no próximo jogo. O Tapajós está forte e queremos esse título”, observou o trinador do Boto, Fran Costa.

Final em campo é hoje, mas na Justiça, não!

Leão e Boto vão se enfrentar hoje à noite, mas a Segundinha pode não terminar logo mais, em Santarém. No final da tarde da segunda-feira (3), Desportiva Paraense e a Tuna Luso pagaram as taxas na Federação Paraense de Futebol (FPF) para recorrerem ao Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) das denúncias que movem contra Paraense e Tapajós, respectivamente.

A denúncia da Desportiva contra o Paraense foi arquivada na última quarta-feira (28), por decisão unânime da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-PA; já a da Tuna foi a julgamento na 1ª Comissão na sexta-feira (30) e o clube luso perdeu por 3 a 2.

A Desportiva já recorreu e entrou com um efeito suspensivo para paralisar a competição, o que até a noite de ontem não havia sido concedido. A Tuna, por prazo legal, deve recorrer ao Pleno somente hoje.

O presidente do TJD, Carlos Lobato, recebeu os recursos ontem e tem até três dias para passar o processo ao relator do Pleno, que é quem vai decidir se o campeonato será paralisado ou não.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias