plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo: Por um time jovem e forte!

O plantel do Clube do Remo para 2019 ainda não foi integralmente montado, no entanto, o plano teórico que irá abranger os quesitos técnicos, táticos, cognitivos e físicos, foi definido de antemão pelo treinador João Nasser Neto, o Netão. Assim como o exec

O plantel do Clube do Remo para 2019 ainda não foi integralmente montado, no entanto, o plano teórico que irá abranger os quesitos técnicos, táticos, cognitivos e físicos, foi definido de antemão pelo treinador João Nasser Neto, o Netão. Assim como o executivo de futebol Luciano Mancha, Netão reitera a importância de montar um time mais jovem.

As peculiaridades para tal perfil, conforme o comandante, permitirá ao grupo, assim como o próprio futebol da agremiação, testar novos conceitos em campo. “Às vezes, o jogador experiente possui conhecimento de campo, mas não se testa para novas plataformas. O jovem é diferente, não tem tanta rodagem, mas está disposto a aprender o que for para o time e para a sua carreira. Isso nos deixa à vontade para ter mais aceitação com a filosofia de trabalho”, explicou.

A expectativa é montar o plantel majoritariamente “novo”, com a média de idade na casa dos 27, 28 anos. Isso porque no sistema tático que montou na Série C, o 4-2-3-1, o desempenho seria mais proveitoso e eficaz com velocidade e gás, como destacou Netão. Contudo, o espaço para os veteranos será aberto, desde que se enquadrem nos requisitos da comissão técnica e do departamento de futebol. “O jogador precisa, primeiro, se comprometer com os objetivos do clube. E para isso não existe idade. Tem momento que é preciso de experiência, mas só ela sabemos que não dá certo. É um conjunto de fatores e vamos analisar da melhor forma”, comentou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias