plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Torcedores carentes vão assistir a jogos de futebol de graça em 2019

A partir de janeiro do ano de 2019, uma ação que oferece lazer e entretenimento a torcedores hipossuficientes - cidadãos que não possuem condição financeira necessária para se sustentar- será realizada pelo Paysandu Sport Club: torcedores carentes poderão

A partir de janeiro do ano de 2019, uma ação que oferece lazer e entretenimento a torcedores hipossuficientes - cidadãos que não possuem condição financeira necessária para se sustentar- será realizada pelo Paysandu Sport Club: torcedores carentes poderão assistir aos jogos do time bicolor sem pagar nada.

Idealizado pelo vice-presidente de Gestão do clube, Ricardo Gluck Paul, o projeto foi batizado de “Paysandu, Alegria do Povo”, o mesmo nome de uma música escrita e composta por Pires Cavalcante, autor da tradicional marchinha “Uma listra branca, outra lista azul”, que deixou a Fiel de luto há dois meses. A iniciativa de inclusão social vai permitir que até 500 bicolores assistam de graça a jogos do time de futebol profissional como mandante ao longo de toda a temporada 2019.

Os apayxonados serão selecionados por 40 estudantes do sexto ano do curso de Serviço Social, de um universidade particular. O cadastramento será feito na próxima sexta-feira (30), das 8h às 14h

"O projeto tem a finalidade de atender aos torcedores do Paysandu que por situações adversas da vida estão desempregados, em condições financeiras precárias. O clube vai cadastrar em um primeiro momento cerca de 500 pessoas, mas a meta é chegar a mil”, antecipou a diretora de Responsabilidade Social, Ieda Almeida.

De acordo com o apelo da partida e a carga de ingressos disponível, de 200 a 500 torcedores vão ver o Papão jogar sem pagar nada. "Essas pessoas vão participar de uma espécie de rodízio. Nós não vamos cadastrar, por exemplo, 200 pessoas e essas mesmas 200 pessoas irão a todos os jogos, não. Pretendemos cadastrar mil pessoas, para que a gente possa contemplar mais torcedores. No primeiro jogo, a gente beneficia 200, no segundo 300, depois 500 e por aí vai", detalha a dirigente.

Para ter acesso ao estádio, os cadastrados vão receber uma carteirinha personalizada, semelhante a do programa Sócio Bicolor. "Eles não ganharão ingresso, vão entrar com uma carteirinha que será intransferível. Depois nós iremos fazer esse cadastro todo através de biometria", detalhou Ieda Almeida.

O novo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu já estará em vigor a partir do primeiro jogo em casa da equipe na temporada 2019.

Serviço

Os interessados devem comparecer ao auditório D 200 da Unama Alcindo Cacela, na próxima sexta-feira (30), das 8h às 14h, com RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e comprovante de renda, para quem tiver.

(Com informações do Paysandu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias