plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sob observação, atletas rodados fazem parte de 'peneirada' no Clube do Remo

Ao todo, mais de 30 jogadores fazem parte do processo de análise, por parte da comissão técnica e diretoria de futebol do Clube do Remo, com propósito único para a composição do elenco de futebol profissional de 2019. Com a maioria dos atletas jovens, com

Ao todo, mais de 30 jogadores fazem parte do processo de análise, por parte da comissão técnica e diretoria de futebol do Clube do Remo, com propósito único para a composição do elenco de futebol profissional de 2019. Com a maioria dos atletas jovens, com a média de idade de 26 anos, os principais componentes do grupo são aqueles que tiveram destaque na última edição do Campeonato Paraense. Contudo, como foi explicado de antemão pelos responsáveis do projeto, apesar da juventude, a experiência também teria espaço nesse período de avaliações. E logo no segundo jogo-teste da agremiação, na terça-feira passada (13), o Leão procurou se reforçar no quesito “rodagem”, com a integração de Rogerinho e Fabrício, ambos com experiência de sobra no futebol local.

Rogerinho, 33 anos, é cria da base azulina e tenta ser aprovado pela comissão técnica para voltar ao time profissional (Foto: Ney Marcondes)

Em comum, fora a posição no meio-campo, os profissionais ostentam a camisa do time dos “trintões”: Rogerinho com 33 anos e Fabrício com 32. Outro ponto similar foi a passagem no próprio Clube do Remo e no maior rival, o Paysandu, além de experiências internacionais na época em que estavam no auge da carreira. No entanto, as temporadas recentes não foram tão agradáveis para os jogadores. Com uma sequência curta de partidas oficiais nos gramados, os dois acabaram circulando de um clube para outro justamente na tentativa de encontrar o bom futebol.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

SEM PESTANEJAR

Dessa maneira, quando receberam o convite do Remo, para participarem de testes, a solicitação foi aceita de imediato. “Tive uma temporada um pouco complicada, estou um pouco mais de um ano sem atuar profissionalmente e essa porta que foi aberta é muito importante, ainda mais por ser em clube que tenho um carinho enorme, que me acolheu dos 12 aos 20 anos de idade”, apontou Rogerinho, que é cria das categorias de base azulina. Ele também relembra a passagem pelo Resende-RJ, seu último clube, no Cariocão de 2017. “É uma chance para retomar a carreira. Atuei pelo Independente, mas só até abril. Tenho vontade de permanecer aqui e esse, talvez, seja o meu momento para, diferentemente de 2015, provar o meu valor e ter espaço em campo”, destacou Fabrício.

Promessa de muita lenha para queimar!

Fabrício conquistou o Parazão 2015 pelo Leão e quer voltar a brilhar pelo clube (Foto: Ney Marcondes)

Embora sejam os mais experientes dentre os que estão no grupo de jogadores observados na seleção para compor o time profissional do Remo no ano que vem, Rogerinho e Fabrício descartam a ideia de que estão ultrapassados. Na realidade, os dois afirmam que têm muita lenha para queimar e, em caso de contrato, vão assumir a responsabilidade pela confiança depositada.

“Joguei em 15 equipes e em todas me dediquei para que fosse um exemplo. Tenho me cuidado fisicamente para que esse momento seja o ideal para a minha volta ao futebol. Espero conseguir essa chance e vou fazer por onde”, ponderou Rogerinho.

Na mesma sintonia, Fabrício endossou o coro. “O Remo está se reformulando, possui o goleiro e um zagueiro certos. Ainda tem vaga e depende de mim conquistar uma. Nada é por acaso, é o meu momento de ter mais um capítulo positivo aqui”, disse o meia, em alusão à conquista do Paraense de 2015, quando atuou pelo time.

APOIO DA FAMÍLIA

Fora o desejo próprio em voltar à ativa profissionalmente, especialmente por uma agremiação tradicional e de massa como é o Remo, os jogadores reiteraram um detalhe que teve peso duplo na decisão de encarar o período de testes como todos os outros: o apoio da família. Conforme os profissionais, o incentivo e a respaldo dos familiares foram determinantes para aceitarem passar pela triagem sem garantias de efetivação. “Como falei, isso depende muito de mim conquistar o espaço e a confiança do Neto (treinador). Mas estou com a cabeça boa e tenho a segurança da família que me apoia e que tem me dado os conselhos para seguir adiante. É um momento muito bom e que vou superar”, disse Fabrício.

Assim como o colega de peneira, Rogerinho também evidenciou a necessidade do amparo familiar nessa situação. De acordo com o profissional, o apoio será tão necessário quanto o desempenho nos treinamentos. Mas, o meio-campista foi além nas suas palavras.

“Eu conheço o pessoal aqui. É o clube que me projetou e me deu a chance de realizar o meu sonho. Mesmo que não aconteça, a gente almeja o melhor. Trabalho para isso e me vejo conquistando um espaço. Se conseguir, podem ter certeza que vou dar a vida para conquistar tudo o que vier pela frente em forma de agradecimento”, promete.

Edinaldo agradece o espaço

Quem também foi agraciado com uma provável segunda chance no Leão foi o lateral-esquerdo Edinaldo que, assim como Rogerinho, também é oriundo das categorias de base do Remo. Com pouco menos de um mês para celebrar os seus 30 anos, o ala reforça o discurso positivo relativo à iniciativa da agremiação em dar uma “moral” aos valores da região que geralmente acabam esquecidos, justamente por falta de espaço.

“Queria agradecer muito à diretoria. Acho que esse retorno é valido, estou muito feliz em poder fazer parte dessa observação. Acho que é uma oportunidade única para mim. Estar aqui já é algo difícil de explicar”, salientou o atleta.

Ainda de acordo com o jogador, um fator fará todo o diferencial para o recomeço no clube. “O Remo tem um profissional à sua disposição muito inteligente, que é o Netão. Não estou cavando vaga, mas ele vai montar uma equipe muito boa, esses treinamentos são prova disso. Por isso encaro esse desafio como algo bom, estou focado no Remo que é um time grande pra mim e poder reconstruir minha vida como atleta aqui é sem palavras”, avalia.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias