plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

'Isso é coisa de circo, de palhaço', diz Manoel Ribeiro sobre impugnação

Mesmo com a impugnação da sua inscrição para concorrer à reeleição no Clube do Remo, o atual presidente Manoel Ribeiro garante que a situação terá um desfecho positivo. Depois do indeferimento da chapa, devido ao pedido duplo de anulação da sua candidatur

Mesmo com a impugnação da sua inscrição para concorrer à reeleição no Clube do Remo, o atual presidente Manoel Ribeiro garante que a situação terá um desfecho positivo. Depois do indeferimento da chapa, devido ao pedido duplo de anulação da sua candidatura por parte do associado Antônio Alexandre Câmara Monteiro, o cartola azulino teve todo o dia de ontem para entrar com o recurso na Junta Eleitoral. No entanto, a efetuação do pedido deverá ocorrer somente hoje, pois, de acordo com o mesmo, a sua equipe jurídica quer estar respaldada para provar não apenas a aptidão para o processo eleitoral, mas também dar uma resposta às acusações sofridas.

O Marechal, depois de assimilar toda a situação, deu a sua versão dos fatos. “Acontece o seguinte: não tem cabimento essas coisas. Para mim, isso foi algo a mando de alguém que, conhecedor da minha experiência, história no clube, quer arranjar algo para que eu perca força nas eleições. Eu não tenho rabo preso e nós, juntamente com os advogados, vamos entrar com o recurso e provar isso”, explicou.

Desde 2015, Manoel Ribeiro esteve diretamente envolvido no Conselho Diretor (Codir). Interino em 2015 e “padrinho” de André Cavalcante no mandato tampão no ano seguinte, Ribeiro tem sido o chefe da instituição pelo último biênio e, até então, nenhuma situação semelhante tinha ocorrido quanto a problemas externos à agremiação. “Podem buscar, isso não tinha acontecido nunca. Isso tudo é coisa de circo, de palhaço”, reiterou.

No mesmo barco que o candidato à presidência, o vice da chapa, Hilton Benigno, também irá protocolar a sua defesa até às 18h de hoje, horário de funcionamento da secretaria da sede social da avenida Nazaré. O candidato segue na mesma toada, confiante em reverter o problema. “Temos esse tempo para fazer esse reparo, então vamos utilizar dele. O clube é democrático, entendemos a situação, agora vamos dar a nossa versão para deixar tudo claro e concorrermos ao pleito”, destacou.

Conforme o presidente da Junta Eleitoral, João Moscoso, após a entrada do recurso da chapa da situação, é esperado que até o final do dia de amanhã, a comissão eleitoral dê o seu veredito. “Esperamos definir tudo até sexta-feira. Precisamos respeitar esse período de 48h e analisar com calma, para não prejudicar nenhuma das partes”, adiantou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias