plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Eleições ao Condel: mais vagas do que candidatos para a presidência remista

De acordo com o estatuto interno do Clube do Remo, 100 é o número de conselheiros eleitos para atuarem no quadro efetivo do Conselho Deliberativo (Condel) a cada eleição. Geralmente, o número de interessados costuma ser superior à demanda. No entanto, par

De acordo com o estatuto interno do Clube do Remo, 100 é o número de conselheiros eleitos para atuarem no quadro efetivo do Conselho Deliberativo (Condel) a cada eleição. Geralmente, o número de interessados costuma ser superior à demanda. No entanto, para este pleito, as coisas foram diferentes. Até a data-limite de inscrição, na última quinta-feira (11), foram registradas apenas 94 matrículas para assumir uma vaga para o próximo biênio. Apesar de não bater com o montante requerido, o presidente da Assembleia Geral, Robério Abdon D’Oliveira, descartou, a priori, qualquer irregularidade. “Isso não impede de ocorrer normalmente a votação. Claro que, automaticamente, todos deverão ocupar as vagas. Se tiver qualquer irregularidade a Junta Eleitoral irá se pronunciar”, disse.

O comunicado por parte da junta azulina, aliás, deverá ocorrer ao longo do dia de hoje, tanto para o Condel como para o Condir, inclusive com o veredicto quanto ao pedido de impugnação da chapa de Manoel Ribeiro. “Esperamos fechar essa lista até terça (hoje) para podermos nos posicionar e aguardar qualquer tipo de recurso dos candidatos”, disse João Moscoso, presidente da Junta Eleitoral.


Impugnação do vice?

Ontem pela manhã, na sede social da avenida Nazaré, novo documento foi protocolado para a impugnação da chapa da situação, encabeçada pelo atual presidente Manoel Ribeiro. O pedido, novamente efetuado pelo associado Antonio Alexandre Câmara Monteiro, dessa vez, foi direcionado à inelegibilidade do seu vice da equipe, Hilton Benigno.

Conforme a papelada, Benigno estaria impossibilitado de concorrer após ser eliminado do Condel por excesso de faltas. Todavia, como a sua candidatura é para o Conselho Diretor (Codir), a priori, nada impede a sua participação do pleito, mesmo que a solicitação passe por análise.

“Vamos checar com calma amanhã (hoje) no escritório do Dr. Robério, mas como são finalidades diferentes entendemos que não afetará. Se fosse para o Condel, sem dúvida, mas como a decisão dele foi para o Codir, nada complica a sua participação”, adiantou João Moscoso, presidente da Junta Eleitoral do Clube do Remo.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias