plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Quem vai comandar o Leão? Eleição presidencial azulina ocorre em novembro

Depois de muita especulação, na noite de ontem, foram protocoladas na Junta Eleitoral do Clube do Remo três chapas para a disputa da eleição presidencial, marcada para o dia 10 de novembro, e de onde sairá o responsável pelo Conselho Diretor (Codir) azuli

Depois de muita especulação, na noite de ontem, foram protocoladas na Junta Eleitoral do Clube do Remo três chapas para a disputa da eleição presidencial, marcada para o dia 10 de novembro, e de onde sairá o responsável pelo Conselho Diretor (Codir) azulino. Foram elas: a “Mudaremos”, composta por Fábio Bentes e Cláudio Jorge de Castro; Marco Antonio Pina e Francisco Rosas, pela “Remo - Organização e Gestão”; e a do atual presidente Manoel Ribeiro, que terá como companheiro de gerência Hilton Benigno, que ainda não definiram a denominação da chapa. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (15), a campanha em direção ao cargo máximo da instituição será fortemente divulgada pelos respectivos candidatos.

Em comparativo com o pleito de 2016, o processo eleitoral deste ano contará com uma opção a mais para votação, sendo duas delas agindo de forma opositora, no caso, as chapas de Fábio Bentes e Marco Antonio Pina. Os dois postulantes, aliás, participaram da série de matérias feitos pelo caderno Bola, na discussão de propostas em cima das principais pautas que irão nortear a agremiação no que tange à administração do próximo biênio (2019/20).

“O tempo é curto, por isso temos que focar em tópicos realistas. Sem dúvida irá refletir em todo o clube”, comentou Marco Antonio Pina. O pensamento foi dividido pelo líder da Mudaremos, Fábio Bentes. “Temos de pensar em reciclar o clube. Com isso é focar e trabalhar em cima de fatores que atinjam a marca, o futebol e o clube”, ponderou.

Leia mais

Mesmo contrariado, já que o desejo inicial era formar um sucessor, Manoel Ribeiro tentará a reeleição. Em contato com a reportagem, o Marechal fez um resumo do que irá se pautar, além do sentimento pessoal. “É um momento importante no clube, o que evidentemente se torna especial para nós que fazemos parte. Temos o conhecimento que vai ser difícil, mas temos experiência para continuar”, informou.

Antes da finalização das inscrições dos candidatos, o presidente da Junta Eleitoral remista, João Moscoso, recebeu um pedido de impugnação quanto à candidatura de Manoel Ribeiro. “Foi um pedido, sim. Mas vai ser estudado, assim como a inscrição de todos. Espero que até terça-feira (16) eu possa fechar essa lista, seja de inscrições deferidas ou indeferidas, dando o prazo de 48h para que os candidatos entrem com recurso em caso de negativa”, explicou.

CONHEÇA AS CHAPAS QUE IRÃO DISPUTAR A PRESIDÊNCIA AZULINA

- Chapa da Situação:

Presidente: Manoel de Nazareth Santana Ribeiro

Vice-presidente: Hilton Celson Benigno de Souza (comandante da PM/PA)

Principais propostas: ampliar o programa sócio-torcedor, acolher novos patrocínios/parceiros, restauração da sede social e títulos nos campeonatos de 2019.

- Chapa Mudaremos:

Presidente: Fábio Osorio Bentes (publicitário/marketing)

Vice-presidente: Claudio Jorge de Castro (contador)

Principais propostas: desenvolvimento profissional no marketing/sócio-torcedor para a divulgação da imagem e marca do clube com finalidade financeira; implementação estrutural nos patrimônios matérias e imateriais; auditoria para controle financeiro.

- Chapa Remo/Organização e Gestão:

Presidente: Marco Antonio Pina (advogado)

Vice-presidente: Francisco Rosas (contador)

Principais propostas: investimentos para a reabertura do estádio Baenão, construção de um CT para apoio com a base e auditoria para controle financeiro.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias