FALTOU SÓ 1 VITÓRIA

All Star Rodas bate na trave no Brasileiro

POSTADO EM: Terça-Feira, 09/10/2018, 08:16:38
ATUALIZADO EM: 09/10/2018, 08:16:38

O All Star Rodas/Remo/ Banco da Amazônia ficou a uma vitória da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete em Cadeiras de Rodas. No sábado, em São Paulo, o time paraense perdeu a decisão de terceiro lugar da Série B para o Aparecida-GO por 58 a 51. Para o técnico Wilson Caju, o time mostrou força e superação durante a competição. “Isso que é gostoso no basquetebol. Perdemos, mas estamos felizes, pois são 24 deficientes reconhecidos como atletas e cidadãos”, afirma.

Caju salientou o fato do clube ter revelado novos valores durante a competição. Entre os destaques da equipe paraense está a atleta Vileide Brito, autora de 105 pontos no campeonato, Rildo Saldanha e David Pontes, apontados como revelações. No basquete em cadeira de rodas masculino é permitida também a presença de uma atleta do feminino em quadra.

“Infelizmente não conseguimos a medalha de terceiro lugar nem a vaga da primeira divisão. Foi um grande jogo, decidido em detalhes. Mas conseguimos mostrar que as equipes do All Star têm um trabalho consistente de revelar grandes jogadores”, comentou Wilson Caju.

Agora, o All Star Rodas/Remo/ Banco da Amazônia se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade. A competição será realizada no mesmo local do torneio masculino, no Centro Olímpico, em São Paulo (SP), no período de 6 a 11 de novembro. O Clube All Star é o atual vice-campeão e na galeria de troféus acumula 16 títulos seguidos.

(Tylon Maués/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment