SEGUNDINHA

Tuna Luso Brasileira estreia contra o debutante Atlético Paraense

POSTADO EM: Sábado, 06/10/2018, 11:06:12
ATUALIZADO EM: 06/10/2018, 11:30:34

zoom_out_map
Irene Almeida

Atlético Paraense e Tuna Luso Brasileira fazem o único jogo deste sábado válido pela Segundinha do Campeonato Paraense 2018. O confronto marca o encontro de um dos estreantes na competição contra aquele que é o clube mais antigo na disputa do Parazão. O Atlético-PA chega com a proposta de clube-empresa, com projetos de CT e estrutura de primeira, já a Águia luta para voltar à elite do futebol paraense.

As duas equipes estão entre as que podem ser apontadas como sérias candidatas às vagas para a primeira divisão do Campeonato Paraense, em especial por estarem treinando há tempos. A Lusa leva uma ligeira vantagem no quesito elenco montado. O grupo comandado pelo técnico Júnior Amorim treina junto há mais de um mês. O último a chegar foi o experiente volante Ricardo Capanema, que não jogava há um ano.

A diretoria lusa resolveu apostar no oito e no 80. Trouxe veteranos e acostumados com o Parazão como o já citado Capanema, o lateral-direito Léo Rosas, os meias Leandrinho e Flamel, os zagueiros Charles e Ezequias e o goleiro Evandro. Em contrapartida, fez uma aposta que até aqui tem se mostrado promissora, a zaga do Santos (AP) composta por Dedé e Jeferson Jari.

ATLÉTICO-PA

O atual elenco do time de Parauapebas também já treina há tempos, mas alguns dos reforços que chegaram na última semana ou não foram regularizados ou precisam de mais tempo para entrar em forma. Caso do zagueiro Léo Fortunato, de 35 anos, com passagens pelo Cruzeiro-MG e pelo futebol português. Entre os mais experientes, o grupo de Parauapebas conta com o volante Chicão, o meia Filipinho e os atacantes Joãozinho e Monga.

(Tylon Maués/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment