COMPETIÇÃO

Bailarinos representam o Pará em campeonato brasileiro de dança de cadeiras de rodas

POSTADO EM: Sexta-Feira, 05/10/2018, 21:52:47
ATUALIZADO EM: 06/10/2018, 07:33:04

zoom_out_map
Via Whatsapp

Na última semana, doze atletas paraenses participaram do XVII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e da XVII Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeira de Rodas, que aconteceu nos dias 27 a 30 de setembro em Aracaju, Sergipe.

Os paraenses fazem parte do Projeto & Cia do Nosso Jeito e foram representando o estado do Pará em mais uma edição do campeonato. Dentre os 12 atletas, foram seis cadeirantes e seis andantes, o qual competiram em três categorias: estreante, iniciante e intermediário. 

A paraense Grasielle Salles contou que a sensação de participar mais uma vez do campeonato foi indescritível. "Antes de ser cadeirante, já tinha feito dança moderna por 10 anos e voltar a dançar mesmo que na cadeira me dez voltar a ter liberdade do movimento do corpo". 

"Sempre digo que a cadeira de rodas são minhas sapatilhas, porque ela me faz dançar não só com o corpo, mas também com a alma e com o coração." disse a bailarina.

Foi o segundo ano de Grasielle no campeonato, e dessa vez ganhou em 1º lugar competindo como Duo e Single e ganhou em 2º lugar competindo na categoria Combi. 

Na categoria Combi ela conseguiu garantir o segundo lugar, ao lado do bailarino Leonel Arthur, que também faz parte do Projeto & Cia Nosso Jeito. 


Grasielle Salles e Leonel Arthur no Campeonato de Dança de Cadeira de Rodas (Reprodução)

Leonel não é cadeirante, mas para ele foi muito gratificante participar do campeonato representando o seu estado. "Foi gratificante trazer títulos para o nosso estado, ainda mais por se tratar de um belo projeto onde tem foco na eficiência de cada usuário de cadeira de rodas e não nas suas limitações.", disse o bailarino. 

"Voltamos mais confiantes e focados em montar novas coreografias para o nosso espetáculo de final de ano. Além de intensificar os ensaios para o campeonato do ano que vem", ressaltou Leonel. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Batida Caliente É sempre sucesso! ❤

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@cia.donossojeito) em

 

 

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment