MUDANÇAS

Acabou? CBF divulga calendário de 2019 sem a Copa Verde

POSTADO EM: Quinta-Feira, 04/10/2018, 10:35:30
ATUALIZADO EM: 04/10/2018, 10:53:13

zoom_out_map
Fernando Torres/Paysandu

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário para as competições de 2019. Como nenhum time paraense disputará o Campeonato Brasileiro da Série A, os olhos se voltam para a Série B, que ainda tem chances do Paysandu permanecer, Série C – que o Remo está –, e Série D - com o Bragantino e São Raimundo, além da Copa do Brasil. Nesta última disputam: Papão, Leão e Tubarão.

Outro campeonato que poderia chamar a atenção dos paraenses não integra o calendário da CBF: a Copa Verde, que teve como último campeão o Paysandu. Quem também está de fora é a Copa do Nordeste, considerada bem mais atraente e disputada que a compatição do Norte e Centro-Oeste.

Veja outras mudanças:

Os Estaduais têm um período de três meses para ocorrer. Com pré-temporada marcada para iniciar no dia 2 de janeiro de 2019, os atletas terão 18 dias para se prepararem. São quatro a mais do que em 2018.

O calendário reduz para uma semana o intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil, que começará em fevereiro e terminará em setembro. Com isso, não vai mais coincidir com as rodadas finais da Série A e das copas continentais, como Libertadores e Sulamericana.

Os campeonatos nacionais começam em abril. A Segundona no dia 27 de abril, finalizando em 30 de novembro. A Série C também se inicia em abril, já a D em maio.

No período de 14 de junho até 7 de julho, as disputas dão uma pausa para a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment