plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Técnico Netão libera a lista de jogadores do Sub 20 que irão enfrentar a Tuna Luso,

Alô, alô papai! Alô, mamãe! Põe a vitrola pra tocar! Pode soltar foguetes que eu passei no vestibular!”. Calma, torcedor! O listão com o nome dos aprovados para integrarem as principais faculdades do Estado ainda não foi liberado, porém, um grupo de 11 at

Alô, alô papai! Alô, mamãe! Põe a vitrola pra tocar! Pode soltar foguetes que eu passei no vestibular!”. Calma, torcedor! O listão com o nome dos aprovados para integrarem as principais faculdades do Estado ainda não foi liberado, porém, um grupo de 11 atletas oriundos da base do Clube do Remo passou com nota máxima no “processo seletivo” da comissão técnica e da diretoria de futebol em direção ao elenco profissional do próximo ano. E o primeiro compromisso será neste sábado (29), no jogo-amistoso diante da Tuna Luso, no estádio Mangueirão, em Belém.

Apesar da felicidade dos jovens ao lado das respectivas famílias pelo reconhecimento, no entanto, nada de cabeça raspada ou fogos. Na realidade, o foco e a concentração dobraram justamente pela chance que terão em jogo.

As categorias de base remista deverão ser maioria em campo. Alguns jogadores possuem experiência da Copa São Paulo e outros pelo próprio profissional, como o zagueiro Kevem, que chegou a atuar durante o segundo tempo frente ao Cametá, pelo Estadual 2018. O outro é o atacante Wallace, que tem sido o destaque do Sub 20 azulino pelo Paraense da categoria, onde é artilheiro com cinco gols. Ambos jogaram sob a supervisão de João Neto na Copinha.

Aliás, de acordo com Netão, esse será uma etapa fundamental para o futebol do Remo. “É um momento importante, que precisamos ter calma até pelas circunstâncias. A gente vai trabalhar para pensar no próximo ano, com um elenco jovem e, aqui mesmo, temos peças importantes que podem nos ajudar com qualidade”, orientou.

LEVADO A SÉRIO

O amistoso contra a Águia Guerreira, para análise dos jovens, está sendo tratado com toda seriedade, tanto que, na tarde de hoje e de amanhã, haverá treino no Baenão. Alguns jogadores do profissional que confirmaram a presença no evento também deverão participar.

Chance de ouro para se firmar no elenco

Mesmo com a aprovação da comissão técnica, os jovens da base do Remo convocados para jogar o amistoso de sábado (29) contra a Tuna Luso estão cientes que ainda estão em processo de “estágio” para a promoção ao time principal.

Entretanto, os jogadores almejam se doar ao máximo para adquirir a experiência necessária para ficar no radar da equipe principal. “É o sonho de todos, né? A gente vai continuar trabalhando forte e fazer aquilo que o professor pedir pra gente. É uma chance importante e agora nós temos que agarrar”, comentou o atacante Wallace Moraes.

QUEM JOGARÁ O AMISTOSO

Goleiro: Leonan
Zagueiros: Kevem e Fábio
Volantes: Pingo e Negresco
Lateral: Felipe
Meias: Lailson e Thiago
Atacantes: Wallace, Evandro e Wedson

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias