plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ataque é ponto fraco ano a ano no Clube do Remo

Mesmo sem uma definição quanto aos jogadores que irão vestir a camisa azulina para a próxima temporada, conforme o que tem sido adiantado pelo departamento de futebol do Clube do Remo, a expectativa é que cerca de 10 jogadores remanescentes desse ano cont

Mesmo sem uma definição quanto aos jogadores que irão vestir a camisa azulina para a próxima temporada, conforme o que tem sido adiantado pelo departamento de futebol do Clube do Remo, a expectativa é que cerca de 10 jogadores remanescentes desse ano continuem no grupo que irá formar o novo plantel.

Mimica, Vacaria, Dedeco e Fernandes, por exemplo, são alguns que deverão seguir no Leão, além do goleiro Vinícius, que já está de contrato novo. O que chama atenção, porém, é a falta de opções para o ataque na pré-lista de jogadores. E essa dificuldade em encontrar um bom nome para a linha ofensiva tem se arrastado por um bom tempo no radar de contratações. Setor ofensivo, por sinal, tem caído de produtividade em número de gols nas últimas três temporadas (2016/17/18).

Somente Elielton faz parte do grupo de atletas desejados para ampliar o vínculo com o Remo, que é atacante. No entanto, assim como os companheiros de função, em termos de produtividade, o jogador avançado não caiu nas graças da torcida, especialmente pela atuação na Série C, competição em que passou em branco em quase todas as oportunidades. Todavia, a principal bronca ocorre num local pouco mais à frente, justamente entre os centroavantes.

Em 2018, a equipe contou com três aspirantes à camisa 9: Marcelo, Eliandro e Isac. O último ainda balançou as redes, diferentemente dos outros dois que não honraram o colete do artilheiro, relembrando as duas edições passadas da agremiação pela Terceirona, ocasiões em que o Remo também pecou com profissionais da função.

BOLA MURCHA

PRODUÇÃO DO ATAQUE

A carrada de atacantes trazida nas últimas três temporadas só caiu de produtividade em campo. Veja o levantamento que conta apenas com a participação de jogadores contratados, sem considerar a base.

2016

Ciro – 7 gols
Fernandinho -1 gol
Potita – 1 gol
Edno – 7 gols
Luiz Carlos -1 gol
Patrick – 0 gol
Total: 17 gols

2017

Nino Guerreiro – 2 gols
Luiz Eduardo – 2 gols
Edgar – 7 gols
Pimentinha – 1 gol
Nano Krieger – 1 gol
Val Barreto - 1 gol
Total: 14 gols

2018

Isac – 10 gols
Felipe Marques – 3 gols
Elielton – 3 gols
Marcelo – 0 gols
Eliandro – 0 gols
Ruan – 0 gols
Total: 16 gols.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias