UMA LISTRA BRANCA...

Morre autor da mais famosa marchinha do Paysandu

POSTADO EM: Domingo, 16/09/2018, 15:05:22
ATUALIZADO EM: 16/09/2018, 16:16:55

zoom_out_map
Divulgação / Paysandu

Morreu na noite do último sábado (15), em Belém o cantor e compositor Francisco Pires Cavalcante, autor da famosa música “Uma listra branca, outra listra azul”, famosa marchinha em homenagem ao Paysandu Sport Club que para muitos é mais conhecida que o próprio hino do Clube.

A música composta em 1965 veio após a famosa vitória do Papão sobre o Peñarol-URU por 3 a 0 e se tornou um grande sucesso entre a Fiel Bicolor ao longo dos anos. Paraibano de nascimento, Pires Cavalcante foi até Minas para gravar a música que se tornou sucesso na metade azul e branca do estado do Pará.

Sob forte comoção, o corpo de seu Francisco foi sepultado na manhã de hoje no cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia e durante o velório, os torcedores e membros da diretoria do Paysandu prestaram suas homenagens, com direito a uma bandeira bicolor entregue a família.

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

As homenagens não pararam por aí: a bandeira bicolor no estádio da Curuzu está a meio mastro e ficará assim por três dias. Outra homenagem está prevista para sábado (22), quando o Paysandu enfrenta o Criciuma-SC pela Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Ronaldo Santos / Paysandu)

O HINO DO PAYSANDU

No vídeo abaixo, conheça um pouco mais sobre o hino oficial do Papão da Curuzu

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment