plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com quase 100 vínculos com jogadores ao longo dos últimos dois anos, somente 10 vingaram

Embora os presidenciáveis à eleição de novembro no Clube do Remo priorizem propostas mais objetivas e de acordo com as necessidades atuais, isso não significa que irão ter vida fácil, caso eleitos. Na realidade, algumas propostas irão exigir um grande esf

Embora os presidenciáveis à eleição de novembro no Clube do Remo priorizem propostas mais objetivas e de acordo com as necessidades atuais, isso não significa que irão ter vida fácil, caso eleitos. Na realidade, algumas propostas irão exigir um grande esforço, como no caso das futuras contratações para o plantel do futebol profissional de 2019.

Desde a questão financeira ao conhecimento de mercado, não à toa o assunto é um dos mais comentados pelos pré-candidatos. Algumas ideias já foram dadas, partindo sempre da premissa do trabalho com o futebol de base e valorização dos talentos regionais. Entretanto, as duas últimas temporadas do Remo, no quesito formação de elenco, foram baseadas justamente no mesmo pensamento e, na prática, o grupo não rendeu conforme o esperado.

Muitas contratações, na realidade, foram acertadas sem o devido cuidado, o que fez com que quase 100 jogadores vestissem a camisa remista pelas últimas duas temporadas. O número em questão, não chega a ser um problema, mediante a quantidade de compromissos ao ano e contratempos como lesões e suspensão, que são comuns ao longo de uma temporada. Todavia, o que chama a atenção é a falta de retorno nesses investimentos.

Do total, apenas 10% de jogadores vingaram nos gramados. Por isso, o interesse da diretoria de futebol, assim como da torcida, está alto quanto à ampliação de vínculo com determinados profissionais, diferentemente de 2017, ocasião em que poucos foram agraciados para continuar no clube.


ESCOLHA CERTA

Segundo os pré-candidatos, algumas iniciativas serão implementadas para que, dessa vez, as escolhas sejam com precisão cirúrgica, como a criação de um setor próprio para a captação e desenvolvimento de jogadores, locais ou de fora do Estado, algo similar ao Centro de Inteligência de Futebol Azulino (Cifazul), que ajudou na contratação de todos os atletas dessa temporada. “Esperamos contar sempre com o apoio de um time forte par lutar dentro de campo”, apontou o volante Vacaria, ainda durante a estadia em Belém.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias