plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Seleção Brasileira de Vôlei vence a Holanda por 3 a 0 em Belém

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou na noite de ontem, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, uma série de amistosos em preparação para o Mundial que começa no próximo mês, na Bulgária e Itália. Foram três jogos contra a Holanda, sendo um em

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou na noite de ontem, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, uma série de amistosos em preparação para o Mundial que começa no próximo mês, na Bulgária e Itália. Foram três jogos contra a Holanda, sendo um em Brasília, o segundo em Manaus e o terceiro em Belém, sendo que neste último o Brasil venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/10), diante de quase sete mil torcedores.

A seleção da Holanda começou a partida bastante motivada e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar. O empate veio no nono ponto do set, com os holandeses pedindo tempo. A virada veio pouco depois e o Brasil assumiu o controle do jogo, com o time comandado por Renan Dal Zotto passando a sacar melhor.

O segundo set também foi dos brasileiros, que chegaram a abrir vantagem de 4 a 1 logo no início, mesmo os adversários tentando crescer no bloqueio triplo. Depois, a seleção brasileira encaminhou facilmente a vitória no terceiro set, quando chegou a ter um placar elástico com diferença de até 14 pontos.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

“Esses jogos foram muito importantes para começarmos a ganhar ritmo de jogo e ver onde a gente precisa ajustar, quais os pontos que precisamos melhorar. Neste terceiro jogo, a gente conseguiu imprimir um ritmo de saque muito forte, com poucos erros e colocando dificuldades no time da Holanda de forma muito interessante”, avaliou Dal Zotto, ressaltando ainda o apoio dos paraenses durante a partida. “Foi muito bom poder contar com esse público jogando junto o tempo todo e torcendo acima de tudo com carinho. Isso é muito bom pra gente, sair do Brasil com esse espírito, com essa energia, com esse sentimento. E fica a certeza de que a nossa passagem por aqui vai trazer bons fluidos para nos apresentarmos bem no Mundial”, ressaltou o técnico.

O medalhista olímpico Wallace avaliou os amistosos e elogiou o torcedor paraense. “A gente fez três grandes jogos, e o melhor foi em Belém porque não deixamos os caras jogarem. Nós sacamos bem e eles sentiram dificuldade. Ainda vamos fazer dois amistosos fora do Brasil, na Europa, antes do Mundial, e o que vale é o ritmo de jogo, que é o que a gente precisa. E com essa torcida paraense foi tudo sensacional porque ela esteve sempre do nosso lado, torcendo bastante e isso não temos como pagar, apenas vencendo para que eles fiquem felizes”.

Outro medalhista olímpico, o capitão Bruninho conta que jogar fora do habitat natural de jogos da seleção foi uma boa experiência, principalmente pelo carinho da torcida. “É uma emoção grande quando vamos para cidades que não jogamos com tanta frequência, como foi em Manaus e Belém. Você percebe o quanto o público gosta de vôlei, quanto torce por nós. Foi uma experiência sensacional. Agora vamos concentrar ao máximo, ir com tudo para o Mundial, que será uma ‘pedreira’. Mas valeu muito poder jogar, dar ritmo de jogo para todos os atletas e receber a energia desse público maravilhoso”, concluiu.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias