plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Técnico bicolor vai mudar meio time para o jogo contra o Londrina

A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Paysandu em sua estreia no returno da Série B do Brasileiro, resultado que acarretou na queda do time da 11ª para a 15ª colocação no campeonato, provocou uma série de mudanças na equipe bicolor para a partida de sexta-feir

A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Paysandu em sua estreia no returno da Série B do Brasileiro, resultado que acarretou na queda do time da 11ª para a 15ª colocação no campeonato, provocou uma série de mudanças na equipe bicolor para a partida de sexta-feira (17), contra o Londrina-PR, às 19h30, no estádio do Café, na cidade de Londrina, no Paraná. As alterações já eram esperadas, visto que o técnico Guilherme Alves, sem qualquer segredo, prometeu, logo após o jogo passado, mexer radicalmente na equipe, a fim de tornar o grupo bicolor mais forte para o confronto na região Sul.

A execução do plano do treinador, nos treinamentos, tem mostrado que o Papão, pelo menos em sua composição, será um time bem diferente frente ao Tubarão. Além da estratégia de jogo, que passa a ser no sistema 3-4-3, em detrimento do tradicional 4-4-2 ou 4-3-3, Alves resolveu dar um basta à baixa produção de alguns jogadores, sobretudo do setor de defesa, que nos últimos jogos vinham mal, caso, por exemplo, do zagueiro Diego Ivo, que falhou, conforme ele mesmo admitiu, clamorosamente no gol da vitória de 1 a 0 do Atlético-GO.

Mas as mudanças implantadas pelo treinador não estão sendo restritas ao ex-capitão bicolor. Da equipe que enfrentou a Macaca, caso Alves confirme o time dos treinos para o próximo jogo, seis jogadores não aparecem como titulares. Com exceção do lateral-direito Matheus Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, todos os demais foram sacados por decisão do treinador. Os jogadores que deixaram o time são: Edimar, Diego Matos, Dionathã e Claudinho, além, claro, de Ivo e Matheus.

O setor mais atingido pelas alterações foi, sem dúvida, a defesa, cujo miolo de zaga, formado por Edimar e Ivo, perdeu a condição de titular. Perema, Fernando Timbó e Guilherme Teixeira comporão a zaga bicolor. Os dois primeiros sem jogar já há algum tempo e o último cotado para fazer sua estreia. Já na lateral-esquerda, outra estreia, a de Guilherme Santos na vaga, imagina-se, de Diego Matos. O setor que menos foi abalado foi o meio de campo, cujos quatro jogadores foram mantidos: Nando Carandina, Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz, que deverá atuar adiantado ao lado de Mike, que retorna ao grupo.

O atacante Claudinho, que vinha trabalhando separado do elenco, ontem, voltou a participar das atividades normais do grupo. Mas, como ele não participou de algumas das atividades para o jogo contra o Londrina, é provável que não seja relacionado para a viagem.

Clima está quente nos bastidores

A implacável goleada sofrida diante da Ponte Preta-SP (4 a 0) não só causou o desabamento do Paysandu na tabela de classificação da Série B do Brasileiro, caindo da 11ª para 15ª colocação, como também fez com que alguns jogadores do time perdessem a cabeça. Casos do zagueiro Diego Ivo e do atacante Dionathã. O primeiro teria se insurgido contra membros do Departamento de Saúde do clube, enquanto o outro, de acordo com fontes na Curuzu, teria discutido asperamente com o preparador Fred Pozzebon.

O entrevero entre o atacante e o membro da comissão técnica teria desagradado profundamente ao técnico Guilherme Alves, que, logo em sua chegada à Curuzu, anunciou não tolerar indisciplina. O atleta acabou sendo afastado do elenco e, ontem, não seguiu para o treino no campo do Kasa, em Ananindeua. Ivo também ficou no estádio bicolor, mas para fazer tratamento de uma lesão sofrida no joelho. Os atletas estariam tendo suas respectivas situações analisadas pela diretoria.

O fato de os jogadores não terem, segundo informações oficiosas, se retratado com os desafetos, teria irritado o treinador. Com a chegada do atacante Luan, vindo do ABC-RN, é possível que Dionathã seja liberado, visto que o clube, agora, só pode substituir jogador dentro da competição e não mais fazer a inscrição de novatos. Existe a possibilidade de a direção do clube aproveitar a viagem do time à região Sul para discutir o assunto internamente.

Novo esquema não é novidade

A formação com três zagueiros, que vem sendo treinada pelo técnico Guilherme Alves para enfrentar o Londrina-PR, na sexta-feira, 17, no estádio do Café, não é nenhuma novidade para Guilherme Teixeira, que deverá fazer a sua estreia pelo Paysandu jogando na posição ao lado de Perema e Fernando Timbó. O defensor do Papão assegurou, ontem, na Curuzu, que já está acostumado ao sistema e que inclusive já jogou assim sob o comando do treinador bicolor. Assim sendo, Teixeira assegurou estar pronto para colaborar com Alves e seus companheiros de clube. “Nos clubes anteriores que eu trabalhei com o Guilherme fiz essa linha de três e às vezes jogando também como lateral. É uma formação que estou acostumado. Se ele precisar vou estar à disposição”, afirmou. De acordo com a avaliação do zagueiro, a preparação do time, com três zagueiros, tem sido positiva. “Os treinamentos estão sendo bem feitos. Vêm dando certo”, analisou. “Encaixou bem. Temos de fazer o melhor e cumprir o que o treinador tem passado pra gente para colocarmos em prática no jogo contra o Londrina”, detalhou.

O fato de o comandante bicolor ter decidido abrir mão da formação tradicional, com apenas dois zagueiros, deverá ser benéfica ao Paysandu. “Essa formação, claro, fortalece lá atrás”, resumiu. Teixeira recomendou que os dois últimos resultados adversos sofridos pelo Papão sejam esquecidos para o bem do time. “Nós jogadores precisamos estar com a cabeça boa. Como falei, os treinos estão sendo bem feitos e todo mundo está focado”, concluiu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias