plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Azulinos em busca de um rumo, mas agora para 2019

No próximo sábado (11), o Clube do Remo irá encerrar, de maneira oficial, a sua participação na temporada 2018. O jogo diante do Náutico, no estádio Mangueirão, em Belém, será a despedida da equipe pela 18° rodada da fase classificatória da Série C do Bra

No próximo sábado (11), o Clube do Remo irá encerrar, de maneira oficial, a sua participação na temporada 2018. O jogo diante do Náutico, no estádio Mangueirão, em Belém, será a despedida da equipe pela 18° rodada da fase classificatória da Série C do Brasileirão. Assim, embora o jogo seja apenas para cumprir tabela, na ocasião a equipe tentará findar no certame na melhor colocação possível. No entanto, mesmo com o foco no Timbu, outros assuntos rodeiam os bastidores azulinos. O principal deles é a saída iminente de vários jogadores do atual plantel.

Apesar da campanha oscilante do time, alguns jogadores chamaram atenção pelo desempenho individual, sobretudo nessa reta final da primeira fase, como o zagueiro Mimica e o atacante Gabriel Lima. Por ser agente livre, o defensor já adiantou que o seu provável destino é Sampaio Corrêa. Ele já está apalavrado com um cartola da Bolívia Maranhense, que foi seu empresário durante boa parte da sua carreira.

Já no caso do jovem atacante, o destino ainda é uma incógnita. Nos últimos dias, o atleta teve o seu nome ventilado para fazer parte dos mais variados clubes do país. Todavia, de acordo com a diretoria de futebol, somente um clube fez proposta oficial, o Vasco da Gama-RJ, que deseja contar com o profissional via empréstimo até o final do Carioca de 2019. “(O Vasco) Fez uma proposta real para nós e achamos interessante até pela qualidade que o nosso atleta tem para deslanchar. Mas temos que pensar no clube, se for bom para a instituição e para ele, é perfeito”, adiantou o diretor Milton Campos.

A sinalização do time carioca, porém, ainda passará por análise interna da agremiação azulina, uma vez que outros clubes também procuraram o departamento, dessa vez com a opção de compra. “O Vasco quer, em primeiro momento, emprestado. Mas outros clubes pediram a preferência para comprá-lo. Um deles é o Cruzeiro. Tem mais dois que são da Série A, mas que preferimos não adiantar”, disse o diretor, adiantando o principal objetivo quanto ao assunto. “Nesse momento o interesse é vendê-lo. Mas não totalmente, até para que a agremiação lucre com a imagem e possíveis transações do jogador”, destacou Milton Campos, acrescentando que o trâmite de Gabriel Lima deve ser definido no sábado.

E MAIS...

GIGANTE NA TUNA LUSO

Enquanto a situação de Gabriel Lima ainda está em processo de negociação e a do zagueiro Mimica bem encaminhada, quem definiu o seu futuro foi o goleiro Evandro Gigante. Após o compromisso desse final de semana, o arqueiro irá se apresentar na próxima quarta (15) nas dependências da Tuna, por onde irá atuar na Segundinha do Estadual.

Um dos valores da região, o goleiro foi monitorado por Junior Amorim, com quem foi campeão do próprio certame, em 2016, pelo Pinheirense. De acordo com o goleiro, o convite para participar do projeto luso foi aceito, contudo, ele almeja continuar no plantel azulino para 2019. “A diretoria (Tuna) me procurou para fazer parte desse projeto. O Junior me conhece e quer contar comigo. É certo (apresentação) para atuar por lá e ajudar, até porque temos que trabalhar. Mas o objetivo é o Remo. O clube vai passar por algumas mudanças internas e a gente espera sempre o melhor”, destacou o goleiro.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias