plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Comissão técnica e plantel da Tuna foram apresentados oficialmente

A diretoria da Tuna Luso apresentou oficialmente, na tarde de ontem, a comissão técnica e os jogadores que vão compor a equipe na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. A apresentação foi no estádio Francisco Vasques, o Souza, e, em seguida, a

A diretoria da Tuna Luso apresentou oficialmente, na tarde de ontem, a comissão técnica e os jogadores que vão compor a equipe na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. A apresentação foi no estádio Francisco Vasques, o Souza, e, em seguida, a equipe já iniciou os trabalhos de preparação para a competição.
Foram apresentados pouco mais 20 jogadores, sendo que seis deles são da base do clube e, de acordo com o diretor de futebol da Lusa, Eder Pisco, alguns meninos da base continuam sendo avaliados e novos nomes podem surgir. “Os que estão em avaliação podem ser efetivados, além do que estão em negociação. Ainda estamos na expectativa da mudança no regulamento, que pode alterar a fórmula da competição e renovar em relação a idade o elenco. Mas a espinha dorsal do grupo já está pronta”, ressaltou.

Para o técnico Junior Amorim, que assume pela terceira vez um time profissional de futebol, e já tem no currículo um acesso à elite, no comando do Pinheirense, a expectativa para a competição é muito boa, por isso, ele frisa a gratidão que tem ao clube pelo convite. “Primeiro, estou feliz por estar no comando de um grande clube do Pará. Nós precisamos resgatar o futebol da Tuna e foi para isso que me trouxeram aqui. Fico lisonjeado por acreditarem no meu trabalho”, frisou o comandante, ressaltando ainda que a competição não será fácil. “A gente sabe que não vai ser fácil porque a concorrência está grande e não vamos encontrar facilidade, mas o que vai fazer a diferença é o trabalho. Todo o conhecimento que temos sobre o futebol vamos colocar em prol da Tuna, tudo que temos buscado de mais moderno, de novo, de estudo, vamos tentar colocar para que possamos juntar com o conhecimento que já temos”, afirma Junior Amorim.

ESQUADRÃO TUNANTE

Dentre os jogadores mais experientes do elenco da Tuna, estão: o meia Leandrinho, o lateral-direito Leo Rosa, os zagueiros Charles e Ezequias, e o volante Tetê. “Esses cinco caras estão como líderes dessa garotada e a gente espera que dê certo essa mescla de juventude e experiência, e conduzi-los em campo para fazerem o seu melhor”, disse o treinador tunante.

O experiente Leandrinho, que está na lista dos mestres de Junior Amorim, conta que o convite veio no melhor momento. “Fico feliz pelo convite, porque é um projeto com um objetivo que está nos nossos corações, que é levar a Tuna de volta à elite do futebol. E com essa garotada aí e o time misturado, a gente consegue trazer esse título”, frisou o jogador tunante.

Nem tão experiente, mas com a oportunidade dada pela diretoria do clube, o atacante Flavio, do sub-17, disse que terá muito trabalho pela frente, mas vai fazer valer a ida para o profissional da Tuna. “Estou muito feliz pela oportunidade e sei que vou ter que trabalhar muito forte para conseguir meu objetivo”, destacou o jogador.

Já o lateral Gabriel Lima, que traz na bagagem acessos pelo Pinheirense e pelo Bragantino, este ano quer repetir o feito na Águia Guerreira. “Recebi o convite do Junior, abracei a causa e vim fazer um bom trabalho e conseguir o objetivo da Tuna, que é voltar à elite. O acesso no Pinheirense e Bragantino foi muito bom e quero aqui também fazer um grande trabalho”.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias