plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo: mexer? Só no que for necessário

Embora o treinador João Neto ainda mantenha certo sigilo quanto à escalação do time titular que entrará em campo, no jogo de segunda-feira (6), entre Clube do Remo e Salgueiro, fato é que o técnico já tem em mãos a onzena que irá atuar. E apesar das baixa

Embora o treinador João Neto ainda mantenha certo sigilo quanto à escalação do time titular que entrará em campo, no jogo de segunda-feira (6), entre Clube do Remo e Salgueiro, fato é que o técnico já tem em mãos a onzena que irá atuar. E apesar das baixas que o grupo sofreu e pelas possíveis combinações que a 17ª rodada poderá levar ao Leão, a base que atuou nas últimas partidas não deverá mudar.

A única alteração significativa ocorre justamente pela suspensão de Gabriel Lima, que exerce papel importante no esquema tático e técnico montado por Netão. No entanto, para a vaga de Lima, uma improvisação: Dudu Pacheco, meio-campista de origem, fará o papel de ponta, além de marcar a sua estreia entre os titulares.

Da posição de ataque, a comissão técnica conta com Isac, Elielton e Jayme. Contudo, o estilo de jogo de Pacheco é o que mais se encaixa no esquema escolhido por Netão para o duelo. Ágil e adepto aos toques curtos, Dudu Pacheco possui como principal característica o estilo de jogo defensivo, fato que se sobressai aos concorrentes de opção, por ficarem muito presos ao ataque.

Além disso, o condicionamento físico de Dudu, que transita pelas duas extremidades do campo, ajuda a equipe a manter a pegada compacta, como disse o treinador. Dudu Pacheco, aliás, era cogitado para ocupar a função de Gabriel Lima na titularidade desde que Netão mudou a formatação da equipe, porém, o bom momento do prata da casa foi determinante pela escolha.

Agora, com a oportunidade no colo, Pacheco espera ficar ainda mais no radar do comandante, para futuras escalações na onzena principal. “Trabalhei bastante durante a semana. Sei que sou uma boa opção para o Neto, para ajudar o Remo da melhor forma possível. Mais que preparado, estou motivado”, disse.

CONCORRENTE DIRETO

Fora da zona de rebaixamento, onde pode consolidar a permanência para a próxima edição da Série C nessa rodada, no entanto, Dudu Pacheco salientou as dificuldades que serão encontradas na partida, já que o Salgueiro jogará para escapar do Z2. “A gente tem trabalhado em cima de como eles jogam. É um concorrente direto, por isso precisamos vencer e ficar bem na tabela”.

Existe uma dúvida no meio de campo

Até às 16h de ontem, a relação de jogadores do Clube do Remo que seguiria viagem nessa madrugada em direção a Salgueiro (PE), para enfrentar o time de mesmo nome, não contava com o volante Vacaria. A opção pela continuidade do jogador em Belém ocorreu pela sua punição de três jogos definida, na tarde de quinta-feira (2), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Contudo, no começo da noite de ontem, o pedido de efeito suspensivo por parte do jurídico da agremiação, ao lado do advogado Osvaldo Sestário, foi deferido, o que garante a liberação do profissional para participar do embate, assim como no jogo frente ao Náutico, na rodada final. Mesmo com essa opção, a tendência é que Vacaria comece no banco para a partida, dando vez a Geandro, que treinou como titular no esboço tático. Dessa maneira, de acordo com Geandro, caso a sua titularidade seja confirmada, esse é o jogo para conquistar a vitória.


(Foto: Fábio Wil/Ascom Remo)

“Estou à disposição do técnico Neto. A gente tem um jogo muito importante, confronto direto. Temos que ir lá com o sistema de jogo muito inteligente para sair vitorioso e liquidar essa situação do rebaixamento. A gente ainda não venceu o Salgueiro, mas tabu é pra ser quebrado, né? Estamos aqui para isso, vamos jogar para isso, para conquistar tudo isso”, ponderou sobre o próximo rival pela Série C.

VACARIA

Mesmo com o sinal positivo por Geandro, Vacaria ainda é uma opção real para começar como titular. Como definiu Netão, hoje o Remo conta com dois camisas 5, sendo assim, embora o time esteja bem arrumado, até a data do jogo muita coisa pode acontecer. E como destacou Vacaria, quem entrar em campo vai fazer o trabalho bem feito.

“A nossa equipe está fechada com um só objetivo. Fico feliz em ter companheiros bons, por isso é uma dor de cabeça boa para o professor. Se for eu, vou me doar sempre, mas se tiver que ajudar motivando, irei fazer com a mesma garra”, disse Vacaria.

Nininho promete dedicação

Para a partida de segunda-feira (6), contra o Salgueiro, pela Série C, o treinador Netão destacou que o Remo irá com algumas opções na manga para não ser surpreendido pelo adversário. Porém, pela situação das duas equipes que buscam se afastar de vez da zona de rebaixamento, a expectativa é que o desenrolar do duelo ocorra de forma similar com a vitória azulina sobre o ABC, ou seja, mais na base da raça do que propriamente pela técnica.

Caso isso ocorra, os jogadores não se intimidam e afirmam que estão prontos para um jogo de entrega ao longo de 90 minutos. “O professor Netão nos passou bem o que fazer para desempenharmos o futebol que viemos fazendo. Acredito muito na gente, nesse momento. Vai ser um jogo difícil, porque contra a gente todo mundo quer ganhar.

Mas esse é um compromisso nosso, de ir atrás do resultado com foco e dedicação”, ratificou o ala Nininho. O lateral ainda mencionou o retrospecto recente e os jogos diretos entre as agremiações, como motivação extra para a procura da vitória na casa do rival. “Eles nos venceram aqui, agora é nossa vez de irmos lá e estragar a festa deles, com todo respeito ao time do Salgueiro”, concluiu.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias