CONFIANÇA

Mulheres de atletas remistas são fortalezas para batalhas dentro de campo

POSTADO EM: Terça-Feira, 31/07/2018, 09:04:11
ATUALIZADO EM: 01/08/2018, 07:32:11

O paraibano Fernandes tem o apoio para as batalhas dentro de campo, em casa. Lorena Fernandes, mulher do jogador, foi a responsável por puxar a oração antes da partida contra o ABC-RN, que resultou na vitória remista e na saída do time da zona de rebaixamento, no último domingo (29).

“Deus vai na frente abrindo caminho. Quebrando as correntes, tirando os espinhos. Ordena aos anjos pra contigo lutar. Ele abre as portas pra ninguém mais fechar. Ele trabalha pra o que nele confia”, diz a canção “Com Muito Louvor”, de Cassiane, cantada pelas esposas.

O casal tem formação evangélica e já passou por muitas batalhas juntos. A relação que já dura 9 anos, deu frutos: Lucas, 6 anos, e Emilly, 3 anos. “Nosso primeiro filho nasceu muito doente, foi desenganado pela medicina, mas o médico dos médicos o curou. Ele deu uma convulsão no segundo dia de vida e perdeu todo movimento do corpo, foi um tempo de muita luta e de oração”, disse Lorena. O diagnóstico Lucas era de meningite, e com o tratamento ele precisou tomar 15 dias de antibiótico, depois disso vieram a pneumonia, infecção generalizada, suspeita de craniossinostose e hidrocefalia. “Mas ele foi curado e hoje é uma criança normal como as outras, a única diferença é que ele é muito feliz e não para um segundo”, contou aos risos.

Lorena e as esposas dos outros atletas remistas tem um grupo de oração que une todos para mostrar apoio sempre aos seus familiares. “Somos um grupo unido, estamos sempre em oração, realizamos células de Mulheres e eles sabem a força que existe dentro que nós que é o Espírito Santo. Mesmo diante das dificuldades, somos capazes, já deu certo, que a vitória é nossa”, disse a esposa de Fernandes confiante.

Para permanecer na Série C, o Clube do Remo ainda tem dois jogos importantes. Nesta segunda-feira (06), ele enfrenta o Salgueiro-PE, fora de casa. A partida será muito difícil, já que o Carcará quer deixar a zona de rebaixamento, posição que assumiu após o último jogo remista.

Família de Fernandes (Foto: Arquivo Pessoal)

Na conquista do título do Parazão 2018 (Foto: Arquivo Pessoal)

Em seguida, o Leão enfrenta o Náutico, na despedida da Série C. A partida que será dia 11, só será tranquila se o Timbu tiver classificação antecipada para a próxima fase da disputa.

Então, diante das novas batalhas, Lorena já sabe como ajudar o marido. “Temos que ter muita sabedoria para ajudá-los e mostrar sempre que nem tudo está perdido. Estamos sempre na arquibancada torcendo, vibrando e aprendendo com esse mundo da bola, que não é fácil, mas juntos somos fortes”, explicou.

“Aqui em casa eu sempre o recebo com palavras vindas do alto, tocando meu violão e lembrando que até aqui o Senhor nos sustentou”, finalizou Lorena.

Veja o vídeo gravado por Lorena e Lais, esposa de Dudu:

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment