DESTAQUES

'Invasão paraense' marca Liga Portuguesa nesta temporada. Veja!

POSTADO EM: Segunda-Feira, 30/07/2018, 09:37:51
ATUALIZADO EM: 30/07/2018, 10:40:14

No próximo fim de semana terá início a temporada 2018/19 da Liga Portuguesa e muitos paraenses podem fazer bonito por lá. Entre eles, o mais conhecido é o zagueiro Raul Silva, 28 anos, que atuou no Paysandu em 2013 e no Remo entre 2010 e 2011.

Valorizado no futebol português, ele vai para a segunda temporada no Braga, que sempre figura em Ligas Europeias. O clube fica em uma cidade localizada no Norte de Portugal, sempre atrai muitos brasileiros e em especial paraenses, principalmente para estudarem na Universidade do Minho.

Titular absoluto e destaque no clube alvi rubro, Raul teve o seu nome envolvido em uma negociação com o gigante Porto, porém a transferência do atleta não ocorreu.

Outro que também veste a camisa vermelha é Pablo Santos, 26 anos. Natural de Tomé-Açú, Pablo ficou no Paysandu entre 2012 e início de 2017. No ano passado, ele foi um dos destaques do Marítimo, da Ilha da Madeira, terra de Cristiano Ronaldo, garantindo o interesse do Braga.

PRIMOS SÃO DESTAQUE

Após garantir acesso do Leão para a Série C, Welthon foi para Portugal. Foto: Reprodução

Lembra do Welthon Fiel? Ele fez um dos gols do acesso do Clube do Remo em 2015, para a Série C. No ano seguinte foi para Portugal. Aos 26 anos, o atacante passou pelo Paços Ferreira, mas hoje veste a camisa do Vitoria Guimarães, time da primeira divisão portuguesa.

Ele não está sozinho lá. Christian Fiel, 29 anos, é primo de Welthon, porém, ele está em Portugal há bem mais tempo. Na temporada 14/15 ele chegou ao Nacional para vestir a camisa alvinegra. Na temporada seguinte ele foi para o Paços Ferreira, ficando por lá por dois períodos.

Em 17/18, ele voltou ao Nacional onde foi campeão da II Liga portuguesa e conquistou o acesso para a divisão principal portuguesa. Agora, ele está de volta ao Paços Ferreira.

Kalindi Souza (Foto: Reprodução)

A contagem não para por aí! Quem está no Nacional da Ilha da Madeira, ex-clube de CR7, também é Kalindi Souza, 24 anos. O paraense jogava no Penafiel e disputou 36 jogos oficiais. O contrato do lateral-direito é de quatro temporadas.

E TEM MAIS...

Artur Junior (Foto: Reprodução)

Dois velhos conhecidos do Clube do Remo também atravessaram o Oceano Atlântico e estão jogando futebol em Portugal. Artur Junior, filho do "Rei Artur", é português, mas iniciou sua carreira no Leão. O atacante está desde 2017  por lá. Aos 22 anos, ele joga no Ovarense.

Já o atacante João Victor, 23 anos, desembarcou em terras portuguesas para esta temporada. Ele irá atuar no Mirandela.

LIGA VALOROSA

De acordo com o site Goal Point, a disputa é a segunda maior que investe, avaliando o saldo final entre despesas e receitas. Ela fica atrás apenas da Liga Francesa.

Se juntasse os dados aos das competições dos outros países, a temporada brasileira ficaria em segundo lugar, com um saldo positivo de 177,32 M €. A Liga Portuguesa tem saldo de 111,42 M€. Veja:

(DOL)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment