DE NOVO?

Tensão e ameaças na web rondam partida entre Remo X ABC-RN

POSTADO EM: Quarta-Feira, 25/07/2018, 17:05:52
ATUALIZADO EM: 25/07/2018, 17:05:52

zoom_out_map
Arquivo / Diário do Pará

A partida entre Remo X ABC-RN, pelo Campeonato Brasileiro da Série C terá expectativa de um bom público no domingo (29), mas o clima de tensão envolvendo o jogo começa a circular nas redes sociais.

Desde o último domingo (22), uma página de uma torcida organizada do ABC-RN faz provocações ao Remo e ao mesmo tempo, faz alusões a duas torcidas organizadas do Paysandu, a Facção Jovem e a extinta Terror Bicolor.

 

Os comentários giram em torno de briga entre torcidas rivais na capital paraense.

“Duvido meterem a cara em Belém”, comentou um torcedor.

“Salve. Tudo Nosso”, respondeu outro internauta.

A possível vinda de torcedores do ABC-RN para o jogo não foi o mesmo que os azulinos tiveram em Natal (RN), pois uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte vetou torcidas organizadas de Remo e Santa Cruz-PE, em dias de jogos do ABC-RN na capital potiguar.

Pelo regulamento das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a torcida visitante tem direito à 10% dos ingressos e neste caso, os torcedores visitantes devem ocupar as cadeiras do setor B do estádio Olímpico do Pará, palco do jogo deste fim de semana.

Vale lembrar que nesta mesma Série C, torcedores de times rivais já entraram em confronto, tanto em Belém quanto em outros estados, como em João Pessoa (PB) e Recife (PE).

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment