plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Belém terá o primeiro festival de esgrima

A concentração e o foco exigidos pela prática da esgrima serão empregados na missão de difundir cada vez mais na capital paraense essa modalidade esportiva. Neste domingo, 22, vários atletas, tanto de Belém como de fora do estado, irão se reunir para o Pr

A concentração e o foco exigidos pela prática da esgrima serão empregados na missão de difundir cada vez mais na capital paraense essa modalidade esportiva. Neste domingo, 22, vários atletas, tanto de Belém como de fora do estado, irão se reunir para o Primeiro Festival de Esgrima de Belém. As categorias desse primeiro evento no estado soma atletas na categoria infantil e adulto com apresentações com arma espada e florete e ainda disputas entre atletas da associação de esporte adaptado.

“Começamos um trabalho há três anos com esgrima aqui em Belém e esse ano conseguimos um espaço, que é uma sala d’armas, usada especificamente para esgrima. Tínhamos aula em academia de dança e agora temos a nossa própria sala com materiais de esgrima e vimos que podíamos crescer. Convidamos o pessoal do Piauí para fazer uma competição individual conosco e esse é só o primeiro passo”, explicou o professor de esgrima Carlos Henrique Calazans. A escola de esgrima na capital paraense ainda não é federada, mas já recebeu o convite da confederação brasileira e trabalha para que o esporte seja mais difundido no estado.

“Tivemos notícias de que na década de 1980 um oficial da marinha fazia esgrima dando aula na casa dele, em Val de Cães. Depois disso, houve tentativas pontuais, mas nenhuma delas vingou em Belém. Hoje em dia a nossa escola ainda não é confederada, mas já recebemos o convite e estamos começando a ver as tratativas para darmos início nesse processo”, pontuou Carlos Henrique Calazans.

O evento será realizado no Centur, na Praça do Povo, com início às 9h e previsão de término às 16h. A entrada é gratuita e para mais informações é só acessar o Facebook da Escola Grão-Pará de Esgrima ou ligar para o número 98022-6246.

DESPORTIVATAÇA SUL-AMERICANA

- A Desportiva Paraense disputa a Taça Sul-Americana, em Ourinhos (SP). Na categoria sub-14, o time paraense foi eliminado na oitavas de final, mas, no sub-13, a equipe ainda está firme na briga pelo título. A Desportiva passou pelo Independente do Paraná, empatando em 1 a 1 no tempo normal e vencendo nos pênaltis. O goleiro Heitor pegou 4 penalidades, duas com a bola rolando e duas na hora decisiva. O destaque paraense é o garoto Antony, artilheiro da equipe com 6 gols, que joga tanto no sub-13 quanto no sub-14. A base da Desportiva é: Heitor, João Paulo, Thales, Raimundo, Denison, Jeferson, Leandro, Antony, André, Emerson e Lucas.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias