plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sem patrocínio, atleta paraense pode não participar de competição internacional

A atleta paraense Josiane Lima segue a preparação para mais um desafio em sua carreira. O Argentina Open, campeonato aberto que vale pontos para o ranking mundial de Taekwondo, já está marcado na agenda da competidora, porém, ela vive momentos de apreensã

A atleta paraense Josiane Lima segue a preparação para mais um desafio em sua carreira. O Argentina Open, campeonato aberto que vale pontos para o ranking mundial de Taekwondo, já está marcado na agenda da competidora, porém, ela vive momentos de apreensão.

Sem patrocínio, Josiane segue com foco dividido. “No momento estou sem patrocínio. É necessário custear as minhas despesas e a do meu técnico. Precisamos de no mínimo 3mil reais para passagem e hospedagem. Como o taekwondo é um esporte amador e não há prêmios ou remuneração, não temos condições de arcar com as despesas de competições se não houver patrocinador”, contou.

Mesmo com essa dúvida, a paraense não se descuida dois treinos e sonha com a competição, que será realizada entre os dias 3 e 5 de Agosto em Buenos Aires. Com nível técnico elevado, o Argentina Open vai exigir dos atletas participantes um alto rendimento.

“Por aqui os trabalhos não param e vão além do tatame. Estou sendo acompanhada pela médica ortomolecular Janaína Barboza e pelo nutricionista Miguel Vieira que dão suporte para manutenção do treinamento em alto nível. Fisicamente venho evoluindo com muito treino e auxiliada também pelo preparador físico Ramon Franco”, explicou a atleta.

Para tentar conseguir o valor da viagem, Josiane criou até uma vaquinha virtual e agora conta com a ajuda da população para ir em busca de mais um título.

“Sempre foi uma honra carregar a bandeira do Pará. Contar com o apoio direto do povo só aumenta a vontade de vencer e de representá-los da melhor forma. O que posso garantir é o melhor de mim para fazer valer o investimento. E lutarei com muita garra para alcançar objetivo de medalha na competição”, garantiu Josiane.

Quem quiser ajudar a atleta paraense a participar do Argentina Open basta acessar o link da vaquinha online.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias