LACUNA

Paysandu procura 'goleador' após perder Cassiano

POSTADO EM: Sábado, 07/07/2018, 08:59:41
ATUALIZADO EM: 07/07/2018, 09:21:18

zoom_out_map
Fernando Torres/Paysandu

Depois de perder seu principal goleador na temporada, o atacante Cassiano, que está se transferindo para o futebol da China, o Paysandu já começou a correr atrás de um sucessor para o, agora, ex-ídolo da Fiel. Antes mesmo de Cassigol ter a sua ida para o futebol oriental anunciada, a direção do clube, conforme deu a entender o técnico Dado Cavalcanti, após a derrota frente ao Coritiba-PR, já vinha sondando ou, como dizem os cartolas, monitorando, atletas da posição no mercado.

“É uma posição que a gente já vem visualizando”, contou o treinador, quando questionado sobre o baixo desempenho ofensivo de sua equipe sem o atacante Cassiano, que não pôde participar dos últimos jogos do Papão na Série B devido um problema na região do púbis. Embora o assunto venha sendo tratado de maneira sigilosa, assim como ocorreu na saída de Cassiano, que já era do conhecimento da diretoria, alguns atacantes já foram sondados pelo clube, segundo uma fonte.

“A diretoria não está parada, não”, afirmou o informante, que pediu anonimato. “Só que não está sendo fácil encontrar o jogador com o perfil que a gente necessita”, prosseguiu. “Como todo mundo sabe, os melhores jogadores, sejam atacantes ou de outras posições, estão empregados, afinal de contas estamos com o Brasileiro em andamento”, explicou a fonte. “A saída é buscar um jogador em uma equipe da Série C, uma divisão inferior, e torcer para que ele chegue e consiga emplacar”, arrematou.

Contratação à parte, como o Papão só volta a jogar pela Série B no dia 12, contra o Vila Nova-GO, na Curuzu, Dado Cavalcanti decidiu conceder folga ao elenco, ontem, durante todo o dia. 

REABILITAÇÃO

Mas o pensamento do grupo é só um: buscar a reabilitação no capeonato, no qual, nos últimos cinco jogos, o grupo sofreu três derrotas e teve dois empates.

“A gente sabe que o time vive um momento complicado no campeonato”, admitiu o lateral Maicon Silva. “Mas uma vitória muda tudo”, afirmou. De acordo com o defensor, o resultado positivo deverá trazer um novo astral ao elenco do clube. “A autoconfiança aumenta. A vitória é sempre importante, tanto para baixo como para cima da tabela, já que as equipes estão muito próximas na classificação”, argumentou, assegurando que os jogadores estão conscientes da necessidade de reabilitação.

(Nildo Lima/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment