plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

João Neto confia em didática para ganhar o elenco remista

Afunção de treinador no Clube do Remo, nessa temporada, não tem sido das mais tranquilas. Dos três profissionais que começaram no cargo, Ney da Matta, Givanildo Oliveira e Artur Oliveira, todos foram duramente criticados pelo baixo rendimento conseguido e

Afunção de treinador no Clube do Remo, nessa temporada, não tem sido das mais tranquilas. Dos três profissionais que começaram no cargo, Ney da Matta, Givanildo Oliveira e Artur Oliveira, todos foram duramente criticados pelo baixo rendimento conseguido em campo. Hoje, quem assumiu o apito é João Nasser Neto, que foi auxiliar dos últimos dois comandantes.

Netão, como também é conhecido, é unanimidade entre o grupo de jogadores, e bem visto, também, pela torcida. A vitória remista na sexta-feira passada (29), aliás, aumentou a moral do treinador pela forma que a equipe se portou ao longo dos 90 minutos. Com o Remo na lanterna da Série C, Netão sabe que terá de fazer algo a mais se quiser provar o seu valor. Dessa maneira, conforme o filme “Como treinar o seu Dragão”, Netão, que é assumidamente remista, está preparado para adaptar o título dessa sua experiência na Série C, para “Como treinar o seu Leão”.

Diante do Juazeirense, Netão atuou pela segunda vez como treinador no profissional. A primeira foi ainda no Estadual, na vitória por 3 a 1 diante do Independente. Naquela ocasião, o triunfo foi o começo da arrancada azulina que culminou com o título. Netão ainda comandou o time na estreia da Série C, já que Givanildo Oliveira não estava regularizado.

Dessa maneira, embora com apenas duas partidas, o comandante, possui 100% de aproveitamento, com seis gols marcados. E grande parte do rendimento da equipe, de acordo com João Nasser, é proveniente da didática com os atletas.

Conforme o filme de animação, onde o protagonista tenta mapear a melhor maneira de conduzir os dragões e criar uma cooperação, Netão aponta a astúcia, inteligência e paciência para ajudar o time a procurar o caminho certo na Série C. “. Sabem que eu não estou pedindo mais do que o lógico e, por isso, eles me abraçam. Um líder não precisa gritar por conhecimento. A gente consegue conquistar”, destacou.

PROVA DOS 9

Com o triunfo na última rodada e, também como acontece no filme, Netão conquistou a confiança do ‘povoado azulino’. Contudo, manter os 100% de aproveitamento até o fim da Série C será uma tarefa difícil, já que o Remo não conseguiu engatar sequência de vitórias na competição. “Precisamos conquistar resultados, o time sabe que ainda precisa de certas coisas, mas conheço todos e sei como usá-los. Vamos usar isso e buscar sempre pontuar e subir na tabela”, avisa o treinador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias