plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

'Chega-te a mim' para quebrar a chibança dos adversários da seleção brasileira

A primeira apresentação da seleção brasileira, no último domingo (17), na Copa do Mundo da Rússia, acabou frustrando os torcedores pelo baixo desempenho coletivo da equipe em campo. O empate em 1 a 1, diante da Suíça, teve um gosto amargo de derrota, pois

A primeira apresentação da seleção brasileira, no último domingo (17), na Copa do Mundo da Rússia, acabou frustrando os torcedores pelo baixo desempenho coletivo da equipe em campo. O empate em 1 a 1, diante da Suíça, teve um gosto amargo de derrota, pois, além de complicar a situação dos brasileiros no grupo E, quebrou parte da confiança da torcida para a conquista do hexa.

De acordo com especialistas de futebol, o Mundial de 2018 é considerado o mais nivelado de todos os tempos e, dessa maneira, a tendência é que, apesar do peso da camisa, os brasileiros tenham dificuldades, entre uma partida e outra. Papo furado? Longe das estatísticas e das análises de desempenho, o real motivo pela “pipocada” de Neymar e companhia teria ocorrido por outro detalhe: o olho gordo.

E quando o assunto tem relação com mandingas e superstições, não há gente mais gabaritada que as erveiras do mercado Ver-o-Peso.

Inclusive, a tese de que a fraca atuação da seleção canarinho aconteceu pelo “mau olhado”, é justamente das tradicionais vendedoras de ervas. Por ser a equipe mais vencedora de mundiais e possuir um dos elencos mais qualificados, a energia negativa dos adversários “zicaram” o time de Tite.

A erveira Bernadete Freitas da Costa, mais conhecida como Beth Cheirosinha, que dedicou 52 dos seus 67 anos à arte das “vibrações”, já indicou um banho ideal para quebrar qualquer contratempo e colocar a seleção na direção do hexacampeonato. “Está todo mundo contra o Brasil, tem muito nego contra a nossa seleção. Vou preparar um banho de descarrego, que é pra mudar logo o pensamento. Só esse já resolve, porque dentro dele tem quebra-barreira, quebra-feitiço, tira olho gordo, tira a inveja, tira mau olhado. Se eu fizer uma vibração aqui contra eles (rivais), vão perder até o emprego, porque eu sou meio enjoada”, garante a erveira em tom de descontração.

NEYMAR E TITE

Por ser o principal nome da delegação, Beth Cheirosinha também “cornetou” a participação de Neymar na partida de domingo. Para ela, as quedas incessantes do jogador estavam ligadas à mandinga com teor de derrota. Porém, nada que não esteja ao seu alcance para reverter a situação. “Vou mandar o ‘Hei de Vencer’ (banho) para ele. Infelizmente ele não veio aqui pra eu dar uma surra de erva e a descarga completa das 7 ervas. Mas esse banho vai tirar tudo, até o aborrecimento dele. Ele vai jogar direitinho e fazer gol”, orientou Beth Cheirosinha, que indicou o mesmo para o técnico. “O Tite tem que tomar o mesmo, porque nos jogos de antes eles ganharam e agora querem ficar igual galinha? Esse banho vai fazer eles campeões”, garante.

Xô, mau olhado!

EM FAMÍLIA

- Para garantir classificação tranquila à segunda fase do Mundial, o Brasil precisa vencer a Costa Rica, na próxima sexta-feira. Entretanto, os costarriquenhos tropeçaram na sua estreia e, dessa maneira, a expectativa é que os “Ticos” engrossem o caldo ao longo dos 90 minutos. Kylor Navas, goleiro e principal jogador adversário, disse recentemente que os brasileiros não causam mais medo como antigamente. Mas, para Áurea Cheirosinha, filha de Beth e que também é erveira, não há o que temer. “Depois desses banhos não tem outra: é 3 a 1. O Brasil vai vencer, e vencer bem! As vibrações aqui são tiro e queda”, diz.

BANHOS INDICADOS PARA O HEXA

- Para a seleção vencer: banho do descarrego; para limpar a mente, a alma e, especialmente o corpo. De acordo com Beth Cheirosinha, a simpatia, além de melhorar o desempenho da equipe, quebrará qualquer negatividade.

- Para os jogadores: banho Hei de Vencer; proporcionado energia extra e força para enfrentar as dificuldades no dia a dia. Para Beth Cheirosinha, o banho irá abrir a mente de Tite e fazer com que Neymar e companhia encontrem a sua melhor versão para garantir o sexto caneco mundial.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias