NOVIDADE

Castanhal cria time de futebol feminino

POSTADO EM: Quarta-Feira, 13/06/2018, 08:37:55
ATUALIZADO EM: 13/06/2018, 08:37:55

zoom_out_map
Divulgação/Castanhal

No último final de semana, foi iniciado um projeto para a formação do elenco feminino de futebol de campo do Castanhal Esporte Clube, que já tem foco total para disputar o próximo Campeonato Paraense de Futebol Feminino. 

De acordo com um dos diretores do Japiim da Estrada, Vandilson Pismel, o projeto teve início ano passado, mas de forma embrionária. Só neste ano as avaliações das jogadoras - 26 atualmente no plantel - começaram. “Nós nos juntamos com uma pessoa que já tinha uma base de um time feminino e que abraçou o nosso projeto também, e juntamente com outras atletas aqui da região estamos formando esse time. A ideia é fazer essa avaliação inicial, mas não descartar ninguém, porque queremos manter sempre dois times e consolidar nosso trabalho federalizando elas e colocando no campeonato para brigar pelo título”, explicou Vandilson.

Os treinos estão sendo realizados no Centro de Treinamento (CT) do Castanhal dois dias por semana, aos sábados e domingos, e Vandilson ressalta que quem quiser entrar no time, pode procurar a diretoria do Japiim. “É só se direcionar ao CT do Castanhal no sábado à tarde e nos procurar. As meninas que não moram por aqui, podem ficar no alojamento de sábado para domingo, e no domingo, depois do treino, são liberadas. Estamos investindo porque já estamos pensando em títulos”, ”ressaltou o diretor castanhalense.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment